LAS VEGAS

DicasPasseios

Neve em Las Vegas

10 Mins de leitura
Neve em Las Vegas 1

Sabia que dá para ver neve em Las Vegas? A cidade fica no meio do deserto, mas se não viajar preparado, vai passar frio! 🥶

O lado bom é que as temperaturas baixam em todo o estado, inclusive em alguns lugares próximos da Sin City, e assim muita gente consegue realizar o sonho de ver neve. ❄️

Uma das coisas que eu mais gosto em Vegas é a quantidade de atrações. Muita gente fica só curtindo a região central e a Strip Avenue, mas tem vários passeios ótimos saindo um pouco da cidade.

Uma visita ao Mount Charleston e à estação de esqui de Lee Canyon são alguns que eu recomendo para todo mundo que viaja durante o inverno.

E já vou dar um spoiler: a paisagem nesses lugares é simplesmente impressionante e dá pra esquiar!

Se você está montando agora seu roteiro de viagem para Las Vegas, confere aí como foi minha visita à cidade durante o inverno e já anota as dicas de passeio. 😉

❄️ Onde ver neve em Las Vegas > Neve perto de Las Vegas

Como nem tudo é perfeito, para ver neve durante a viagem tem que pegar o carro e sair um pouco da Strip. 

Isso, porque faz muito frio na região (eu mesmo já vi as temperaturas beirando 0º), mas não o suficiente para nevar. Então as cidades vizinhas são ideais para ver a paisagem branquinha.

A boa notícia é que a viagem não é longa. Quando eu fui até uma dessas cidades, não levei nem uma hora de carro. Elas são bem próximas mesmo de Vegas. 🙆🏾‍♂️

Se ainda não se convenceu a pegar a estrada para ver neve, te conto que tem até estações de esqui nas cidades vizinhas. E agora, deu vontade? 😆

✓ Cidade perto de Las Vegas que neva

Agora que já plantei a sementinha da viagem na sua cabeça, vem descobrir os melhores destinos para ver neve perto de Vegas. 

Eu recomendo dois lugares: Lee Canyon e Mount Charleston. Os dois tem um acesso fácil e muitas coisas para fazer no frio. ☃️

Se seu roteiro de viagem tem muitos dias, eu indico alugar um carro para visitar um desses lugares. 

Mesmo sendo perto de Vegas, eu acho mais tranquilo e confortável dirigir do que pegar um ônibus ou algo do tipo.

Para te ajudar a encontrar um veículo existem muitos sites que comparam preços das locadoras dos EUA, como o Rental Cars

Neve em Las Vegas 2

🏔 Lee Canyon em Las Vegas

A primeira parada para ver neve perto de Las Vegas é o Lee Canyon. Fica perto do Red Rock Canyon, uma região montanhosa com uma vista de arrepiar.

Como tem muitos montes e neva muito, a região é uma das melhores para esquiar na costa oeste. Eu sempre visito as estações de esqui, mas nunca me arrisco. 🤣

Uma dica importante: eu reparei que o Lee Canyon fica bem cheio no inverno, então é melhor reservar o hotel com antecedência.

Se der, indico reservar também um horário na estação de esqui e nos restaurantes que quiser visitar, porque tudo tinha fila. 

Ah! E alugue um carro 4×4 ou com correntes para os pneus, porque dirigir na neve não é nada fácil, ainda mais com as subidas do caminho. 

Ter um carro com estrutura para dirigir nesse clima ajuda muito, então não dê bobeira. 😉

✓ Atrações na Lee Canyon em Las Vegas

Provavelmente você já viu uma estação de esqui e snowboard em algum filme ou série, né? 

Essa é a principal atração do Lee Canyon, o Lee Canyon Ski & Snow, e muita gente vai para a cidade se aventurar nas montanhas cheias de neve. 

Se o esporte não faz muito seu estilo, tem outras atividades mais tranquilas disponíveis, ou você pode só relaxar e curtir a vista. 😄

Las Vegas Ski & Snowboard: A estação de Lee Canyon tem cinco pistas, para quem já se aventurou na neve ou iniciantes que nunca tiveram contato. 

As mais altas são reservadas para quem já tem uma certa experiência. O aluguel de equipamentos e o tempo da atividade tem um custo, então eu indico já incluir o valor no planejamento da viagem, porque pode chegar até US$200. 💸

Mas, consegui um descontão especial para os meus leitores! É só clicar no botão e fazer sua reserva com desconto.

✓ Informações da Lee Canyon em Las Vegas

Quer incluir o Lee Canyon no seu roteiro de viagem? Aqui vão algumas dicas para tornar seu passeio mais tranquilo. 

Com o frio não se brinca: A região fica muito fria mesmo no inverno, a temperatura fica menos de 10ºC fácil. Leve um agasalho daqueles para neve mesmo, senão pode ficar doente e perder o resto da viagem. 😪

Baixe o mapa com o caminho para o Lee Canyon: O sinal da internet não pega direito o caminho todo, já que fica no meio das montanhas. Eu tive sorte de baixar antes o mapa da rota e consegui chegar tranquilamente. Dá para fazer download pelo Google Maps mesmo.

Chegue cedo: A estação de esqui é bem concorrida no inverno, então chegue cedo para conseguir estacionar perto da entrada e pegar bons equipamentos. Confia em mim, andar 500 metros até a portaria no frio não é confortável. Eu indico chegar lá no máximo 9am. Tente também reservar os ingressos para esqui e snowboard com antecedência por garantia.

Endereço: 6725 Lee Canyon RD, Las Vegas, NV 89124, EUA

Neve em Las Vegas 3

Macetes do Nego

O Lee Canyon fica a só 80km de Las Vegas, em dias tranquilos eu fiz o trajeto em 50 minutos. Então é uma opção bem mais próxima que o Grand Canyon e com uma vista bem parecida!

🗻 Mount Charleston em Las Vegas

Quer curtir a neve e só relaxar mesmo, sem praticar esportes? Eu te entendo. 😂 

O Mount Charleston é uma região de montanhas que tem vários chalés e um restaurante muito bom, eu gostei muito.

No inverno o monte fica todo branco e o frio é congelante. É perfeito para quem busca tranquilidade e muita, muita, muita neve perto de Las Vegas no inverno. 🥶

Só para dar uma ideia, o monte fica a uma altura de 3.400 metros, é um dos maiores picos da região.

Se estiver com dúvidas da época para ir ao Mount Charleston, eu indico entre novembro e fevereiro, quando a neve está bem presente.

E sobre a paisagem? Vou deixar você tirar suas próprias conclusões:

Neve em Las Vegas 4

A estrada que leva até a montanha é de fácil acesso e tem uma paisagem perfeita. Dá para seguir as placas de indicação: “Mt. Charleston”.

A região fica a cerca de 63km de Vegas, eu levei menos de 1 hora saindo da Strip Avenue. Mas se prepare, porque são muitas subidas no caminho, viu?

Para chegar, melhor escolher um carro grande e com tração nas rodas ou uma corrente para neve. 

Para quem não é fã das montanhas, dá para se aventurar nas trilhas da região que levam até o Lee Peak. Eu achei elas bem sinalizadas e sem perigo, ótimas para passar umas horinhas na natureza. 

Ah, não tem um sistema de transporte que leva turistas para a montanha. Eu indico conversar com nosso parceiro Perdidos in Vegas e eles podem ajudar você a planejar um tour pelo Mount Charleston. Tem até desconto especial para leitores aqui do blog. 😎

✓ Atrações na Mount Charlestonem Las Vegas

No Mount Charleston eu encontrei atrações mais calmas, para curtir dias perto da natureza e com a família. 

Ele é conhecido também como Charleston Peak e faz parte de uma reserva ambiental, por isso toda a beleza.

Já aviso que é um lugar muito procurado por turistas do mundo todo, então é melhor já garantir a reserva do hotel antes de chegar para não ter dor de cabeça.

Existem várias trilhas no monte e paisagens lindas. Recomendo se agasalhar bastante e não esquecer das botas ou sapatos impermeáveis, porque andar na neve não é tão confortável.

É no Mount Charleston que fica a estação de esqui Lee Peak, então dá para unir o melhor dos dois mundos e curtir um dia de aventuras e outro de descanso.

Eu gostei dos restaurantes da região, tem muitas opções com comida boa, como o Mount Charleston Lodge. 

A melhor parte é que eles sempre tem aquecedor então dá para escapar do frio por um tempo. 😆

Neve em Las Vegas 5

✓ Como é o Mount Charleston Lodge?

O Mount Charleston Lodge é um hotel que tem um restaurante bem famoso pela região, o ponto de encontro de quem visita o monte.

O clima do restaurante é bem aconchegante, tem uma decoração de madeira e uma fogueira no meio do salão para aquecer os visitantes. Tem até música ao vivo. 

A vista é um dos pontos mais positivos do lugar, de dentro do restaurante dá para ver montanhas e mais montanhas cobertas de neve do lado de fora. 😍

O que eu recomendo para almoçar é escolher um dos filés. Eles são bem grandes, então dá para forrar bem o estômago para curtir o resto do dia.

A carta de bebidas do Mount Charleston Lodge é excelente. Se você é o motorista da vez, como eu costumo ser, peça um chocolate quente que não tem erro.

Se você está de carona, eu indico um dos chopes da casa e o Peach Cobbler, um drink com rum, canela e pêssego. 😋

Neve em Las Vegas 6

✓ Informações da Mount Charleston em Las Vegas

Para visitar o Mount Charleston no inverno, a palavra de ordem é planejamento. Quando eu falo que a região fica cheia, não é exagero. 😬

Aqui vão algumas informações e dicas para você aproveitar o passeio sem problemas.

Reservas com bastante antecedência: A minha recomendação é tentar fazer reservas com, mais ou menos, seis meses de antecedência, principalmente de hotel. Eu sempre uso o Hoteis.com, um comparador de preços, para garantir minha reserva com desconto.

Carro grande e potente: Eu sempre prefiro alugar um veículo adequado para a neve por questões de segurança, ainda mais porque não sou tão acostumado a dirigir nesse clima. Um carro muito simples pode acabar complicando sua vida na estrada, vai por mim.

Calma na hora de estacionar: Neve + centenas de pessoas chegando no mesmo lugar = estacionamento lotado. Não tem jeito, é assim mesmo. Tenha paciência e chegue cedo para conseguir um lugar bom e aproveitar melhor o dia.

☃ Quando ver neve em Las Vegas?

Las Vegas fica tão perto do deserto, não dá para esperar que neve dure muito tempo, né? 🤷🏾‍♂️

Então se quiser curtir as paisagens branquinhas tem que viajar no inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro, que é quando as temperaturas beiram os 0ºC.

Ver os flocos caindo do céu pela primeira vez é uma experiência incrível. Viaje nessa época e sua visita ao Lee Canyon e ao Mount Charleston vai ser ainda melhor.

Mas o fato de não ter neve não torna o passeio menos divertido, eu mesmo já fui ao Charleston Peak sem neve e foi uma experiência incrível. 

Então, se quiser, pode incluir os passeios no roteiro mesmo em épocas mais quentes e ainda vai ter paisagens muito bonitas para aproveitar. 😉

✓ Melhores horários para curtir a neve em Las Vegas

O melhor horário para curtir a neve é no período da manhã, porque o clima está mais favorável. Se der sorte, tem até um solzinho nem que seja só para iluminar mesmo. 😅

Minha dica é não apertar o botão soneca no despertador e partir para a aventura logo cedo. Além de ter mais tempo para aproveitar o dia, é mais fácil achar lugar para estacionar.

Durante a noite, eu prefiro atrações em ambientes fechados, porque o frio aumenta bastante. A maioria dos hotéis e restaurantes tem aquecimento interno. 🙆🏾‍♂️

💡 Dicas e dúvidas sobre neve perto de Las Vegas

Já está até imaginando o nome que vai dar para o seu boneco de neve em Las Vegas? 😂

Eu viajo muito para a Sin City e sei que é fácil se confundir com tanta informação sobre a cidade, então vim te ajudar a planejar o roteiro.

Tem alguns cuidados que você deve tomar para curtir Las Vegas na época do inverno sem passar nenhum aperto. 

Dá uma olhada nas dicas abaixo e se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários ou me mandar lá no Instagram @onegoviaja. 😉

✓ Cuidados com a neve em Las Vegas

Ver a neve pela primeira vez é uma experiência emocionante mesmo. Mas no calor (ou frio 😆) do momento, alguns cuidados podem ficar para trás.

Por não ter costume de enfrentar temperaturas tão baixas, até eu mesmo já passei alguns perrengues. 

Minha dica principal é sair bem agasalhado, com casaco, cachecol, touca, luvas e um tênis ou bota impermeável. São coisas essenciais e que vão fazer falta se não levar.

Pode parecer óbvio, mas passar frio não é uma boa ideia porque as chances de ficar doente são muito grandes. 🤷🏾‍♂️

Imagina logo no início da viagem pegar um resfriado e ficar com nariz escorrendo, dor de garganta e outros sintomas? Ir ao médico não está no roteiro de ninguém.

É bom lembrar também que, apesar do frio, tem que manter a hidratação em dia. O ar seco pode causar desidratação e sangramento nasal, então lembre de beber muita água.

Eu gosto de comprar aquele soro para colocar no nariz quando eu sinto que está muito seco. Protetores labiais e óculos também são meus companheiros para dar uma caminhada. 

✓ Como ver neve em Las Vegas de graça?

A vantagem da neve é que ela é gratuita. 🤣 Mesmo indo para o Lee Canyon ou o Mount Charleston, dá para curtir a paisagem e economizar.

Se não quiser gastar dinheiro esquiando ou comendo em um dos restaurantes, é só levar seu próprio lanche e curtir o dia só passeando pelas cidades.

Não precisa gastar muito para se divertir. Eu só indico alugar um carro em Las Vegas e viajar até esses destinos, porque passeios contratados geralmente são mais caros. 

Neve em Las Vegas 7

Dica do Nego

Pertinho do Lee Canyon, um pouco antes de chegar no parque, tem uma área aberta que costuma ter bastante neve. Tem como levar seu esqui ou trenó e aproveitar com as crianças sem gastar nada.

Quando tem neve em Las Vegas?

No inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro. Se der sorte, pode ser que em março você também encontre neve.

Como é o inverno em Las Vegas?

O inverno é bem frio, as temperaturas chegam perto de 0º e é possível ver neve em algumas regiões.

Onde esquiar perto de Las Vegas?

O Lee Canyon tem uma estação de esqui e snowboarding que funciona durante todo o inverno.

O que fazer em Mount Charleston?

O Mount Charleston tem muitas trilhas, restaurantes, lojinhas e uma estação de esqui.

O que fazer em Mammoth Lakes no inverno?

Mammoth Lakes é uma vila no estado da Califórnia que tem vários passeios e atrações naturais.

NEVE em Las Vegas > Passeio ao Mt. Charleston e ao Lee Canyon
Neve em Las Vegas 8

Gua completo de onde encontrar neve em Las Vegas. Acompanhe nossas dicas de roteiro no Mount Charleston e nas estações de esqui no Lee Canyon. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Las Vegas

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *