LAS VEGAS

O Nego News

Festival Burning Man 2021 é cancelado

1 Mins de leitura

Assim como em 2020, o festival “Burning Man”, que acontece no deserto de Nevada, foi cancelado devido às incertezas do cenário sanitário nos Estados Unidos.

 A CEO do Burning Man, Marian Goodell, afirmou que os últimos 14 meses foram turbulentos e complicados para todo o planeta e que seria muito arriscado trazer o festival de volta, mesmo que o ritmo das vacinações esteja acelerado no país.

“Decidimos focar em Black Rock City 2022. Agora temos tempo para imaginar o que podemos trazer para o festival no ano seguinte, algo que realmente fará a diferença. Como seria se a cultura do Burning Man moldasse o futuro?”, comentou Goodell.

O Festival Burning Man acontece em Black Rock City, uma cidade montada por uma semana no Black Rock Desert. Durante o festival, além de shows de música eletrônica, acontecem exposições e outras atividades.

A figura do “Burning Man” é baseada na obra do “Homem Vitruviano”, de Leonardo Da Vinci. Ao final da programação, a grande estátua masculina é queimada diante dos participantes.

Festival Burning Man 2021 é cancelado 1
Foto: (Chase Stevens/Las Vegas Review-Journal) @csstevensphoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *