LAS VEGAS

O Nego News

Monotrilho de Las Vegas pode voltar a funcionar até maio de 2021

1 Mins de leitura

O monotrilho é um dos meios de transporte mais usados pelos turistas que se hospedam na Strip, e com a drástica diminuição de circulação na cidade, devido a pandemia, o sistema não funciona desde março. 

Além de aguardar por melhores condições para transportar os visitantes, o monotrilho também está em processo de aquisição pela Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).

O presidente e CEO da LVCVA, Steve Hill, está otimista com a reinauguração do monotrilho. “Dado o caminho promissor da vacina neste momento, pensamos que em algum momento, um pouco antes do fim de semana do Memorial Day, poderemos abrir o monotrilho e colocá-lo em funcionamento”, disse Hill.

Hill disse que a venda de US $ 24,26 milhões do sistema Monorail para o LVCVA ainda está programada para fechar na quarta-feira, assim como US $ 20,5 milhões em financiamento de títulos para a transação.

Também será discutido essa semana o acordo da Zona Não Competitiva do Monotrilho de Las Vegas, que atualmente impede o andamento do projeto de transporte subterrâneo, realizado pela The Boring Co., de Elon Musk.

Monotrilho de Las Vegas pode voltar a funcionar até maio de 2021 1
Monotrilho Las Vegas 2021 – Reprodução: K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *