LAS VEGAS

O Nego News

UFC passa a ser referência para retomada de esportes nos Estados Unidos

2 Mins de leitura

Durante o período de retomada da economia nos Estados Unidos, uma organização tem se destacado positivamente e vem se tornando um modelo de sucesso. É o UFC (Ultimate Fighting Championship). A maior organização de MMA do mundo está realizando eventos desde maio e os resultados estão impressionando. Já foram realizados seis eventos e todos foram feitos com muita segurança.

Desses seis eventos, três foram realizados no UFC APEX, o complexo da própria organização que fica em Las Vegas. Existe todo um sistema de transmissão e estrutura para receber lutadores e profissionais de mídia. Todos foram considerado um sucesso. Não houve contaminação de nenhuma pessoa envolvida na lutas. O complexo não recebe nenhum torcedor.

Para tudo acontecer de maneira certa, Dana White, o presidente da organização, exige que os atletas façam testes de coronavírus antes da pesagem e da luta. Se houver algum sintoma diferente, a luta será cancelada. Foi o caso de Ronaldo Jacaré, brasileiro faixa preta de jiu jitsu. Na véspera do UFC 249, ele testou positivo para COVID-19 e foi retirado no card. Seu adversário, Uriah Hall, também não pode lutar. O evento aconteceu na mesma maneira e não houve mais nenhum tipo de problema.

Além dos testes, os atletas devem ficar isolados em suas instalações na véspera da luta. Eles não possuem autorização para fazer passeios, comer em restaurantes ou fazer treinamentos externos.

Mesmo sendo um esporte de contato, ainda não houve qualquer lutador que tenha contraído a doença depois de ter participado de algum evento realizado nesse último mês.

O caso do UFC pode ser um modelo a ser adotado por outros esportes nos Estados Unidos. A NBA já anunciou o retorno em 31 de julho, com todas as equipes jogando no complexo da Disney em Orlando. Mas ainda não se sabe como será a NFL (liga de futebol americano) ou a MLB (liga de baseball americana). Algumas medidas adotadas pelo MMA podem ser usadas por essas outras ligas.

Em alguns países da Europa, um modelo parecido com o UFC já está sendo seguido. Os campeonatos de futebol na Espanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Alemanha já possuem protocolos e estão acontecendo. Na Alemanha, onde os jogos já estão rolando há quase um mês, nenhum jogador foi testado positivo depois do retorno. Os atletas fazem testes durante toda semana e há severas medidas de higiene e distanciamento social.

Mesmo todos querendo o retorno dos esportes, é importante que eles aconteçam com segurança e sem risco para as pessoas envolvidas. Para saber mais detalhes sobre como acontece o UFC em Vegas, se liga no guia completo aqui do blog.

UFC passa a ser referência para retomada de esportes nos EUA
Fonte: Las Vegas Review Journal photo by Heidi Fang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *