LAS VEGAS

ParquesPasseios

Passeio de Las Vegas a Disney Califórnia

4 Mins de leitura
Passeio de Las Vegas a Disney Califórnia

Las Vegas é um destino inesquecível, com certeza. E eu sou suspeito pra falar, pois já viajei várias vezes pra cidade e sempre quero voltar. 😂

Porém, quando eu tenho mais tempo pra ficar nos EUA, acabo esticando a viagem pra visitar outros lugares por perto, como o Grand Canyon e a Califórnia, outro estado que eu amo. 

Muita gente não sabe que isso é possível, e que a Califa, incluindo os parques da Disneyland, estão a poucas horas de distância de Las Vegas.

Eu recomendo muito é tirar um dia do roteiro pra fazer um “bate e volta” com um passeio de Las Vegas a Disney California. 👏🏾

É a oportunidade perfeita pra conhecer outros destinos dos Estados Unidos, curtir a magia que só a Disney tem e sair um pouco do agito de Vegas pra experimentar a calmaria da Califa. 

Vem comigo saber mais sobre o passeio de Las Vegas a Disney Califórnia e descobrir se ele vale a pena pra quem tem pouco tempo de viagem.

🎡 Como funciona o passeio de Las Vegas a Disney Califórnia?

O passeio entre Las Vegas e a Disneyland começa bem cedo, já que antes de chegar aos parques, é preciso viajar entre os dois estados – Nevada e Califórnia. 

Por isso, logo de manhã o ônibus sai de Las Vegas e viaja em torno de 4 horas até chegar em Anaheim, onde fica o resort da Disneyland. 😍

Na viagem, já que você provavelmente acordou bem cedo, dá pra cochilar e colocar o sono em dia, ou então apenas observar a paisagem, que é bem diferente da que estamos acostumados.

Caso não saiba, existem dois parques na Disney Califórnia, a Disneyland e o California Adventure. Eles têm conceitos diferentes, mas são ambos incríveis.

A escolha vai depender mesmo do que você procura – se é o lado mais mágico e fantasioso, a Disneyland é perfeita, com o castelo da Bela Adormecida e atrações mais clássicas. 

Agora, se você gosta de curtir coisas mais radicais e modernas, o California Adventure com certeza é a melhor opção, com montanhas-russas e a área inspirada nos heróis da Marvel que será inaugurada em breve. 🙌🏾

O dia do passeio começa aí, quando você entra no parque e pode conhecer o espaço e os brinquedos. Fica ao seu critério o roteiro que vai seguir e as atrações que não pode deixar de visitar.

Ao final do dia, quando o parque fecha, você se encontrará com seu grupo do passeio para pegar o ônibus de volta para Las Vegas, cheio de histórias pra contar e com a certeza de que foi um dia inesquecível. 🤩

🤔 Pra quem é indicado?

Esse passeio é ideal pra quem tem muitos dias em Las Vegas, pois as atrações da cidade são até rápidas e após o quinto ou sexto dia, você terá tempo suficiente para explorar os arredores de Nevada. 

Se você sempre quis conhecer algum parque da Disney, é uma boa opção, pois a Disneyland fica mais próxima de Vegas do que os parques de Orlando. 

E se você já conhece os parques de Orlando, mas quer saber como são os da Califórnia, indico o passeio, porque mesmo sendo todos da Disney, eles são bem diferentes. 

E, claro, esse passeio é perfeito pra que as crianças possam curtir a magia da Disney, interagindo com os personagens e vendo as atrações.

Isso é ótimo pra ter uma parte da viagem dedicada a elas, já que Vegas não é conhecida exatamente pelas atrações infantis. 😅 

📆 Em que momento da viagem fazer o passeio?

Não é pra chegar em Las Vegas e no outro dia partir pra Disneyland, sem conhecer nada da Sin City. 😅

Pra mim, o melhor momento pra fazer o passeio de Las Vegas a Disney Califórnia é depois de conhecer as principais atrações de Las Vegas, como os hotéis, cassinos, shows… tudo o que a cidade tem pra oferecer. 

Se você tem uma semana na cidade, vale fazer esse passeio no quarto dia de viagem, pois já vai ter conhecido a maior parte das atrações de Vegas, mas ainda vai ter dois dias pra repetir as que gostou mais.

Agora, se você tem duas semanas, indico escolher o início da segunda semana. Assim dá pra aproveitar bem a primeira parte da viagem e separar os próximos dias pra curtir destinos um pouco mais distantes. 😉

🚗 Qual a distância entre Las Vegas e a Disneyland? 

A distância entre Nevada e Califórnia não é muito grande, é por isso que muita gente conhece os dois estados na mesma viagem. Eu gosto muito de unir os dois destinos em uma road trip, é uma delícia. 🤩

São 428 km entre o centro de Vegas e a Disneyland, que dá aproximadamente 4 horas e 15 minutos de carro. Como as estradas são ótimas entre os dois lugares, o caminho é bem tranquilo. 

O passeio costuma começar bem cedo por causa da distância. O mais indicado é chegar no parque assim que ele abrir, pra aproveitar mais as atrações e pegar menos fila de manhã. 👏🏾

Se você quiser alugar um carro pra esse passeio, ao invés de fechar um pacote, também é possível, só vai demandar um pouco mais de planejamento e organização pra comprar os ingressos, encher o tanque e outros pontos.

Separei um mapa que mostra a rota completa de Vegas até a Anaheim, dá uma olhada no caminho. 

🤷🏾‍♂️ Vale a pena fazer o passeio?

Na minha opinião, vale a pena se você quer muito conhecer a Disney, mas não pode ficar mais tempo na Califórnia por causa do orçamento ou dos dias da viagem.

É um passeio um pouco corrido, mas bem divertido e diferente, além de permitir que você conheça dois estados dos EUA na mesma viagem. 👍🏾

Dito isso, se você puder, eu acredito que vale mais a pena ainda passar mais dias na Califórnia e esticar o roteiro pra Los Angeles, que é um destino muito conhecido e cheio de atrações. 

É melhor porque assim você não precisa fazer tudo correndo, tem mais tempo pra curtir a Califa e não vai ser tão cansativo. 😌 

Sei que nem todo mundo pode fazer isso, então, caso não dê pra separar uns dois ou três dias pra ficar na Califórnia, o passeio de “bate e volta” pra Disneyland vale super a pena!

FAQ

Qual a distância entre a Disneyland e Las Vegas?

São 428 km, cerca de 4 horas e 15 minutos de distância, indo de carro. 

É possível conhecer Califórnia e Las Vegas na mesma viagem?

Sim, é possível! A maneira mais fácil é alugando um carro ou fechando um tour com empresas. 

O que conhecer nos arredores de Las Vegas?

Uma boa ideia é fazer um passeio até a Disneyland na Califórnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *