LAS VEGAS

ParquesTurismo

Valley of Fire State Park

4 Mins de leitura
Valley of Fire

Que Las Vegas é uma cidade incrível, você já sabe. Mas, uma das coisas que eu mais gosto nela é que tem passeios bem diferentes a pouca distância do centro agitado.

Uma opção de bate e volta que vale a pena pra quem estiver em Vegas é o Valley of Fire State Park, um parque estadual que fica a menos de uma hora de distância da cidade. 😍

Além de curtir um momento mais tranquilo na natureza, ainda dá pra conhecer uma parte do deserto, paisagem bem diferente da que temos no Brasil, né?

Já separa os óculos, chapéu e protetor solar, que vou te contar como é visitar o Valley of Fire. 👏🏾 

⛰ Como é o Valley of Fire State Park?

O Valley of Fire, vale do fogo em português, é o maior e mais antigo parque estadual de Nevada.

O nome dele vem da cor das rochas, que são vermelhas e laranjas, lembrando mesmo as chamas. 🔥

É um parque cheio de trilhas, paradas pra fotos e mirantes. Lá eu vi pinturas rupestres, árvores petrificadas, montanhas e até um cânion!

Como se a beleza do parque não fosse suficiente, a estrada no caminho já é um show à parte, com paisagens tão incríveis que dá até vontade de dirigir bem devagar pra aproveitar. 😂

✓ Quanto custam os ingressos para o Valley of Fire?

A entrada custa 10 dólares por carro, ou seja, não importa o número de pessoas, estando no mesmo veículo o valor total será esse. 🙌🏾

Se for mais aventureiro e quiser acampar no parque, o valor é de US$20 por noite, pago no momento da entrada.

O parque funciona diariamente, desde o nascer até o pôr do sol e as áreas de acampamento ficam abertas 24 horas. 

✓ Mapa do Valley of Fire State Park

Antes de se aventurar por aí, é sempre bom entender bem como é o espaço e as principais trilhas do parque. Aqui embaixo você pode ver o mapa oficial do Valley of Fire:

Valley of Fire State Park 1
Se preferir imprimir o mapa, é só clicar aqui.

Valley of Fire State Park 2

Dica do Nego

O Valley of Fire foi lar da gravação de vários filmes, incluindo Viva Las Vegas e Star Trek Generations!

🚗 Como chegar no Valley of Fire State Park?

O parque fica a menos de uma hora de Las Vegas, pra ser mais exato, são 78 km, cerca de 45 minutos de viagem. 

Claro, pode aumentar dependendo das condições da estrada, mas não leva muito mais que isso, então é uma ótima opção de passeio pra fazer durante o dia, ainda dá tempo de voltar pra Vegas e curtir alguma outra atração. 🙆🏾‍♂️ 

Pra visitar, você tem duas opções: contratar um tour ou ir de carro. Eu sempre prefiro o carro, pra fazer o passeio no meu ritmo. 

Mas, se você preferir o tour, escolha um que saia de Vegas bem cedo, pra evitar o sol forte do meio-dia e a lotação do parque.

🏃🏾‍♂️ O que fazer no Valley of Fire State Park?

A primeira parada tem que ser o centro de visitantes, pra entender mais sobre o parque e os cuidados que precisam ser tomados, afinal, é o deserto. 

Depois disso, entre no carro e pode partir para os outros pontos interessantes do Valley of Fire. Separei aqui os que são imperdíveis.

Lembre-se de pegar um mapa na entrada do parque, pra não se perder no caminho e pra marcar a ordem de visita aos pontos de interesse. 😉

✓ Pontos de parada rápidos

São quatro pontos principais que não levam muito tempo para conhecer dentro do parque:

  • Beehives: Uma formação de rochas que parecem com colméias. Dá pra escalar e ver o parque lá de cima, além de fazer várias fotos.
  • Elephant Rock: O lugar mais famoso do parque é uma rocha em formato de elefante. Mas parece mesmo? Sim, só precisa de criatividade pra enxergar. 😅
  • The Fire Wave: Essas rochas que parecem até que tem estampa de zebra, cheia de listras rosas e laranjas. 
  • Seven Sisters: O nome foi dado porque são rochas irmãs que ficam uma ao lado da outra. É bem rápido pra conhecer, menos de meia hora.

✓ Trilhas 

Se você curte se aventurar um pouco mais, tem duas trilhas no parque que levam a pontos estratégicos. Não são trilhas difíceis de seguir, mas é bom estar com tênis confortáveis.

  • Slot Canyon: Um cânion formado pela força da água da chuva, a gente passa pelo meio das grandes paredes dele. São mais ou menos 45 minutos de trilha pra chegar.
  • Rainbow Vista: Um ponto mirante pra ver as montanhas coloridas. Achei interessante porque mesmo sendo as mesmas rochas, cada uma teve uma reação ao tempo. A trilha dura menos de meia hora.

Valley of Fire State Park 3

Aviso do Nego

É melhor escolher visitar o Valley of Fire em meses com clima mais ameno, como na primavera ou outono. No inverno fica gelado e no verão é muito quente, fica a dica!

🍕 Onde comer no Valley of Fire?

Com tantas trilhas, vai chegar uma hora em que a fome vai bater. A má notícia é que não tem nenhum restaurante no Valley of Fire. 😥

Eu vi só uma máquina de bebidas no centro de visitantes, o que não mata a fome, né? 

Por isso, leve seu próprio lanche pra não passar aperto. Indico levar água também, assim não precisa comprar.

Se for sair cedinho de Vegas, é só passar no Walmart ou algum outro mercado no dia anterior pra comprar os lanches e não perder tempo precioso de manhã. 💁🏾‍♂️

⏰ Quanto tempo pra explorar o Valley of Fire?

O melhor é que o passeio no Valley of Fire não toma muito tempo, pra conhecer com calma os pontos principais, meio dia é suficiente. 

Dá pra sair de Vegas pela manhã bem cedo, visitar o parque e ainda voltar a tempo de curtir um jantar ou show durante a noite, quem sabe fazer umas comprinhas. 😉

Se não tem esse tempo ou quer aproveitar outras atrações no mesmo dia, dá pra fazer menos passeios e não incluir as trilhas, conhecer apenas os lugares que permitem chegar de carro, ainda vale a pena. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *