Categories: ChipContratar

Onde Funciona o Celular Motorola?

Você sabia que alguns aparelhos da Motorola não aceitam chips internacionais pré-pagos? Isso acaba pegando muito viajante de surpresa e prejudica, e muito, a viagem no exterior. Para evitar esse perrengue, acompanhe esse post, que contém o passo a passo para verificar se o seu celular é compatível com o chip. 

Entender como o seu celular funciona fora do país é essencial para evitar qualquer tipo de problema. Não só para quem possui aparelhos da Motorola. Se está com planos de trocar o seu aparelho durante sua ida a Vegas, é muito importante saber as próximas informações que serão passadas. 

Anote todas as dicas e evite problemas com seu celular durante a sua esperada viagem internacional. 

 

📲 Como saber se meu celular Motorola aceita chip internacional?

Imagine chegar no aeroporto internacional de Las Vegas e não conseguir achar a direção do seu hotel pelo Waze? Para quem está fazendo a primeira viagem ao exterior, isso seria uma situação, no mínimo, complicada. 

Descobrir que o chip internacional não funciona no seu aparelho Motorola depois da viagem já ter começado não está nos planos de ninguém. Para ter certeza de que seu celular funcionará perfeitamente durante sua viagem, existem uma série de informações para conferir. Veja abaixo:

 

↳ O que é celular quadriband?

Um aparelho quadriband, basicamente, é um celular que aceita quatro tipos de bandas de frequência disponíveis na rede GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis). No caso dos celulares brasileiros, é importante que atendam as bandas 850 MHz, 900 MHz, 1800 MHz ou 1900 MHz. A extensa maioria dos aparelhos atuais operam com essas bandas, devido a padronização mundial do 3G.

 

↳ Como saber o modelo e sub-modelo do meu celular?

Por mais que essa informação seja básica, muitas pessoas não sabem como identificar o modelo e sub-modelo do celular. Há alguns sites com ferramentas que dão essa informação rapidamente. 

Se o seu aparelho é Motorola, saiba que descobrir o modelo e sub-modelo é mais simples em comparação a Apple e Samsung. Acesse as configurações do aparelho e procurar pela opção SKU, lá estará informado o modelo e o sub-modelo do seu aparelho.

📢 Dica: se você estiver na dúvida na hora de achar a informação, saiba que nos sub-modelos dos celulares Motorola, geralmente, ela começa com as letras XT. Os celulares da Motorola, diferente de outras fabricantes, como a Samsung ou iPhone, possuem diversos sub-modelos disponíveis no mercado.

 

📡 O que é frequência de rede? Como funciona?

Frequência é uma variação física muito importante para o funcionamento de aparelhos como celulares e televisores. As informações e dados são transmitidos por meio de ondas de frequência que funcionam nas chamadas bandas (citadas no tópico passado), que trabalham com variações determinadas. De acordo com o alcance da faixa, maior o tamanho de informações que podem ser transmitidas e podem chegar ao receptor.

Para que um celular consiga utilizar os serviços de internet e telefonia é necessário que ele opere de acordo com as frequências das operadoras locais. No Brasil, por exemplo, grande parte do sinal 4G é transmitido a partir da faixa dos 700MHz.

 

📳 Como saber se meu celular vai funcionar no meu destino?

Caso não se identifique com explicações tecnológicas, não é preciso se desesperar. Há ferramentas onlines que podem auxiliar no entendimento do seu telefone, e se ele irá ou não funcionar enquanto estiver no exterior. 

Para isso, será necessário ter em mãos algumas informações básicas da sua viagem e do seu aparelho. Com isso, será possível descobrir se seu celular irá funcionar. 

 

↳ Passo a passo com Will My Phone Work

Uma das ferramentas onlines gratuitas que vai te indicar se seu celular funciona no exterior é o Will My Phone Work. Nesta plataforma será possível verificar todos os países que seu aparelho é compatível. 

Acompanhe o passo a passo abaixo, saiba como o site funciona e descubra se seu aparelho está pronto para fazer uma viagem internacional com você 🙂:

  1. Acesse o site oficial da ferramenta
  2. Insira a marca do seu celular na lacuna escrita Brand.
  3. Ao escolher a marca, aparecerá a opção Model e Sub Model. Escolha as opções disponíveis de acordo com o seu aparelho.
  4. Logo abaixo, selecione o país de destino.
  5. Clique no botão Search e confira se seu celular funciona no destino escolhido.

 

 

🗺 Onde funciona o celular Motorola? > Principais destinos

Se ainda tem dúvidas sobre onde seu Motorola funciona, confira a seleção sobre o funcionamento do aparelho nos destinos favoritos dos brasileiros para viajar. Veja se o seu aparelho funciona em cada uma dessas localidades. Se sim, pode começar a cotar os chips internacionais. Se não, inicie uma pesquisa por outro aparelho telefônico.  

Lembre-se que ter internet durante a viagem é muito importante para GPS, aplicativos de tradução consulta de preços e promoções. Não apenas redes sociais para as redes sociais. 📱

 

↳ Celular Motorola funciona nos EUA?

Como muitos brasileiros escolhem os Estados Unidos para viajar, é muito comum ficar na dúvida se o seu celular Motorola irá funcionar em terras norte-americanas. A verdade é que, infelizmente, aparelhos Motorola fabricados no Brasil não funcionam nos Estados Unidos. É muito triste, mas essa é a realidade. Se está indo comprar um celular na sua cidade, faça questão de perguntar onde o aparelho foi fabricado. 

Os produtos da Motorola importados vêm equipados com receptores que trabalham com as companhias locais. 

Mesma assim, a dica é verificar que tudo está em ordem antes de subir no avião para ter certeza que sua viagem não terá muitas dores de cabeça, principalmente por causa do celular.

 

↳ Celular Motorola funciona na Europa?

A maioria dos celulares fabricados pela Motorola no Brasil funcionam muito bem na Europa. Mas fique atento, porque é importante ter certeza que seu celular é quadriband e desbloqueado para o uso no exterior. Para não correr riscos, entre em contato com sua operadora. 

Para quem está viajando para a Europa pela primeira vez, saiba que é extremamente importante estar conectado. Aplicativos de GPS e tradução são essenciais para sua viagem ser extraordinária. 

 

↳ Aparelho Motorola funciona no Canadá?

O Canadá é um país bem estruturado quanto a telefonia. Existem 3 grande operadoras no país: Bell, Rogers, Telus, conhecidas como The Big Three. Os celulares da Motorola trabalham com as frequências oferecidas pelas operadoras do país. 

A Motorola é uma das marcas de telefone mais econômicas do Canadá. Então, é muito comum ver brasileiros que estudam por lá usarem essa operadora. 

 

↳ Como fazer o Motorola funcionar no México?

Se seu destino é a terra de ruínas antigas, como Teotihuacán e a cidade maia de Chichén Itzá, saiba que seu celular da Motorola funcionará normalmente no país. Para você utilizar seu aparelho enquanto estiver de viagem no México, basta comprar um chip internacional que possua cobertura no país.

Além da Motorola, outras operadoras conhecidas nacionalmente também funcionam no México, como a Nextel. Companhias locais, como a Virgin, operam dentro de faixas captadas pelo celulares Motorola fabricados no Brasil.

 

↳ Celular Motorola funciona na Oceania?

Nessa região é necessário ficar atento apenas quanto a qualidade do sinal em áreas mais distantes de grandes centros urbanos. Além disso, certifique-se que o chip adquirido atende no seu destino. Muitas das operadoras que fornecem chips internacionais com desconto, oferecem pacotes que atendem alguns dos países do continente, geralmente batizados de Mundi.

 

↳ Celular Motorola funciona na Ásia?

As grandes capitais asiáticas possuem os mais modernos sistemas de telefonia do mundo. Na China, por exemplo, operadoras locais, como a China Mobile, China Telecom e China Unicom, trabalham normalmente com os celulares Motorola fabricado no Brasil 😁. No Japão, uma das capitais da tecnologia, o sinal 4G funciona com as operadoras mais conhecidas do país, como: NTT DoCoMo, J-Phone, Au e Tu-ka.

 

↳ Celular Motorola funciona na África?

Com muitos países em situações distintas, é possível encontrar certa dificuldade para encontrar sinal em povoados mais distantes. No caso das metrópoles africanas, como Johanesburgo, Cape Town e Cairo, muitas das operadoras locais funcionam com os celulares Motorola. 

🔔 Dica: Para ter certeza de que seu destino é contemplado, verifique no site da Will My Phone Work.

 

📱Qual chip internacional é compatível com Motorola?

Seu celular Motorola funciona no próximo destino das suas férias? Oba! 😀 Agora é importante saber quais são os chips internacionais que são compatíveis ao seu aparelho. Mas, lembre-se: cada aparelho trabalha dentro de uma frequência. 

As informações oferecidas abaixo foram baseadas em um aparelho Motorola Moto G7, um dos mais mais novos modelos do mercado. Caso seu celular seja um de um lançamento anterior, procure utilizar uma ferramenta online Will My Phone Work

 

↳ Chip T-Mobile funciona em Motorola?

A T-Mobile é uma das principais operadoras nos Estados Unidos. Ela possui um dos melhores sinais nas regiões urbanas. Queridinha de muitos dos viajantes, os novos modelos Motorola fabricados no exterior funcionam normalmente com um chip da operadora. 

Se estiver tudo certo com seu celular, considere utilizar os serviços da T-Mobile e comprar um chip internacional com desconto e já chegar conectado em seu destino.

 

↳ Chip AT&T funciona no Motorola?

Outra grande operadora que trabalha nos Estados Unidos é a AT&T. Ao contrário da T-Mobile, ela opera em bandas mais incomuns, como a 66. Então, os chips da operadora funcionam aparelhos Motorola, até os mais antigos. 

Mas é importante lembrar que poucas empresas brasileiras vendem chips internacionais pré-pagos da AT&T. É mais comum encontrar produtos da T-Mobile. 

 

↳ Como ativar a internet Verizon no Motorola?

A Verizon é uma operadora norte-americana bem novinha, que foi fundada ainda nos anos 2000. O sinal da companhia funciona normalmente nos celulares Motorola desbloqueados. Por lá, é comum que alguns dos celulares Motorola funcionem com um sistema de fidelidade com os chips Verizon. 

Para ativar a internet no seu aparelho Motorola não há muito segredo. Insira seu chip e ative o roaming para usar seu celular no exterior.

 

↳ Chip Vodafone funciona no Motorola?

Se está com planos de viajar para a Europa, saiba que a Vodafone é uma das maiores operadoras do continente e possui diversos planos voltados para turistas. Os celulares Motorola funcionam sem conflitos ao utilizar chips da operadora. 

Caso fique inseguro em relação a funcionalidade, faça uma pesquisa na ferramenta online Will My Phone Work

 

↳ Chip Orange funciona com Motorola?

A operadora Orange é francesa e possui mais de 200 milhões de usuários no mundo. Para quem pretende visitar as belas cidades do país, os novos modelos dos celulares Motorola funcionam sem maiores problemas com os chips Orange, tanto com os serviços de telefonia quanto de internet.

 

 

🇧🇷 Celular Motorola importado funciona no Brasil?

Uma viagem para o exterior é um momento perfeito para trocar de celular. Afinal, os valores dos aparelhos por lá são muito mais baixos nos Estados Unidos do que no Brasil. Antes de efetuar a compra, é muito importante se certificar que irá funcionar quando retornar para casa. 

Confira abaixo como saber se o celular Motorola comprado no exterior irá funcionar normalmente na sua terra natal.

 

↳ Celulares Motorola comprados na Europa funcionam no Brasil?

A grande maioria dos celulares comprados na Europa funcionam no Brasil. Para isso acontecer, você deve pedir por celulares desbloqueados nas lojas que vendem aparelho. Esse tipo de telefone permite que você coloque chips brasileiros. 

Apesar de incomum no Brasil, na Europa é normal que celulares comprados em lojas de departamento, por exemplo, venham com um plano de fidelidade com uma determinada operadora local.

🧐 Fica a dica: Para ter certeza que seu celular não está bloqueado, lembre-se de comprar os que estiverem marcados com a tarja UNLOCKED.

 

Como desbloquear Motorola Verizon para funcionar o chip do Brasil?

Comprar o seu celular nos Estados Unidos e perceber, somente em solo nacional, que ele está bloqueado para apenas uma determinada operadora, seria um pesadelo. A Anatel, Agência Nacional de Telefonia, não obriga nenhuma companhia brasileira a realizar o desbloqueio, por isso, o ideal é que você entre em contato com a loja em que você adquiriu o aparelho e solicite o desbloqueio remoto.

 

👨‍💻 Suporte da Motorola

Teve algum problema com seu celular Motorola? A melhor forma de resolver os problemas do seu aparelho é entrando em contato com o suporte especializado do fabricante. Veja as opções de como entrar em contato com a central de atendimento da Motorola:

  • Global suport da Motorola: Para que não haja problemas quanto ao contato com o suporte, procure pela ajuda no país em que seu aparelho foi comprado.
  • Site da Motorola no Brasil: dúvidas com celulares fabricados e comprados no Brasil? Veja mais informações no site oficial da marca.

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

onegoviaja

Recent Posts

Espetáculo Quebra-Nozes reinventa sua apresentação em Las Vegas

O tradicional espetáculo do Quebra-Nozes, que acontece anualmente para a celebração do natal, teve que…

% dias atrás

15 Lugares Para Tirar Fotos Lindas em Las Vegas

Hoje em dia é impossível viajar e não fazer nenhum registro, né? Seja para recordação,…

% dias atrás

Mapa de Las Vegas

Ah, Las Vegas… uma das cidades que eu mais amo e que poderia visitar mil…

% dias atrás

Hotel Planet Hollywood reabre em Las Vegas

Na manhã de ontem (8), o hotel Planet Hollywood, administrado pela Caesars Entertainment Inc., finalmente…

% dias atrás

Hotel Wynn Las Vegas reinventa o show Lake of Dreams

O espetáculo gratuito Lake of Dreams faz parte das atrações do hotel Wynn Las Vegas…

% dias atrás

Wee Kirk o’the Heather, a capela mais antiga de Las Vegas, foi demolida

Construída em 1925 e em operação como capela desde 1940, a Wee Kirk o'the Heather…

% dias atrás