LAS VEGAS

ContratarSeguro Viagem

Como Fazer um Seguro de Viagem?

11 Mins de leitura
como fazer seguro viagem internacional

Imagina comer em um dos maravilhosos restaurantes de Las Vegas e durante a noite perceber que a comida não caiu bem? Vai precisar ir ao hospital. Aí vai entrar em cena o Seguro Viagem, para cobrir as suas despesas médicas. Mas uma perguntinha importante: você sabe como fazer um seguro viagem? 

O blog fala muito sobre a importância do seguro. Mas ainda há muitas pessoas com dificuldades no momento de contratar esse serviço. Então, será mostrado o passo a passo de como fazer seguro viagem internacional. 

Confira qual é o caminho para escolher o seguro que mais se encaixa com suas necessidades. E sabe qual é o melhor? Como pagar barato por esse serviço tão importante nas suas férias.    

Mas, se já quiser adiantar a contratação do seu seguro viagem, confira o site da Seguros Promo. Lá você vai encontrar diversas seguradoras e filtrar aquela que melhor se encaixa no perfil da sua viagem. Além disso, aproveite para conseguir bons descontos.

 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

✈ O que saber antes de fazer seguro viagem internacional?

Para contratar um seguro, é necessário ter algumas informações básicas da sua viagem. Elas são simples, mas sem alguma delas, não será possível começar fazer a cotação (que é o primeiro passo da contratação). Anote quais são, pois elas irão determinar qual perfil de seguro você irá contratar. Quanto tempo vai durar a sua viagem?

  • Qual a sua idade?
  • Qual é o destino da viagem? 
  • Vai praticar esportes radicais?
  • Você está grávida? 
  • Você já possui algum tipo de problema de saúde? 

Essas são perguntas que devem ser respondidas por você antes da contratação. Assim, o seguro vai atender qualquer problema que tenha na viagem. Caso contrário, quem pode ser prejudicado é o seu bolso, pois resolver problemas em dólar é muito mais difícil.

 

↳ Como funciona o seguro de viagem internacional?

O Seguro Viagem é um suporte financeiro durante a sua viagem. Ele irá te cobrir em caso de internação, procedimento no dentista ou se tiver a sua bagagem roubada, assim, você não terá perdas financeiras 😊. 

Apesar de parecer um gasto sem retorno, caso tenha qualquer problema de saúde ou de bagagem, você pode acabar tendo um prejuízo financeiro muito grande.

Para ter essa cobertura, será necessário entrar em contato com a seguradora quando algum desses problemas ocorrer. Os canais de comunicação, provavelmente, estão no contrato que você fez com a seguradora. Considere comprar um chip internacional para não ter gastos com ligações internacionais.

Para ficar mais fácil de entender como funciona, confira uma situação que já aconteceu com em um viagem. Uma mala foi extraviada durante uma viagem. Isso aconteceu dentro de um aeroporto. Acione o seguro dentro do aeroporto mesmo. Não deixe para entrar em contato depois que sair, pois a seguradora não vai conseguir te ajudar. Ela irá te direcionar sobre o que deve ser feito e como irá cobrir essa perda.  

 

↳ Qual a diferença entre seguro de viagem e assistência de viagem?

Essa era uma dúvida que deixava qualquer viajante maluco. O que cada serviço oferecia? Quais eram as diferenças? Era algo muito confuso. Até que o SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) resolveu esse problema em 2016. 

Antes de 2016, o Seguro Viagem apenas reembolsava o viajante caso ele precisasse usar esse serviço. Então, ela pagava do bolso dele e depois da viagem recebia a quantia da seguradora. 

Já a assistência viagem bancava todos os custos no momento que o problema acontecia. Não era necessário tirar nada do bolso. 

Muitas pessoas ficavam confusas com essa diferença, pois, os serviços eram praticamente os mesmos. Então, a SUSEP transformou isso em uma coisa só. Tudo se chama Seguro Viagem atualmente.  

 

↳ Por que fazer seguro viagem? > Qual a importância de fazer seguro viagem?

Quando está planejando uma viagem internacional, é de conhecimento que está indo para um ambiente completamente diferente do que você vive. Então, existem alguns riscos. Se acontecer qualquer tipo de problema, é necessário ter um apoio.

Pode parecer negativo, mas é preciso pensar em imprevistos que podem acontecer na viagem. Ninguém está imune aos problemas. E se acontecer de ter uma apendicite no meio da viagem e precisar fazer uma cirurgia? Ou começar a ter uma dor de dente e precisar comprar um remédio com prescrição?

O seguro viagem irá te dar as coberturas necessárias para você passar por essa situação da melhor maneira possível. E sem precisar fazer loucuras financeiras, já que o sistema de saúde americano é privado e muito caro. Uma cirurgia pode custar mais de US$ 10 mil 😲. 

Não ponha em risco o orçamento da sua viagem e nem do pós-viagem, pois isso pode prejudicar seus planos futuros. 

 

↳ Vantagens do seguro viagem internacional

Como já foi abordado aqui no post, o Seguro Viagem te dá um suporte financeiro quando acontece algum problema em sua viagem. O seguro te dá o suporte em caso de perda de mala, odontologista e até se precisar voltar ao Brasil às pressas. E o Seguro Viagem também pode servir de Seguro de Vida.  

📢 Fique sabendo: esse é um serviço indispensável na sua viagem. O xeque mate para você contratar é o preço. Em comparação a outros serviços que você contrata para as suas férias, o seguro é o mais barato de todos 🤑. Aluguel de carro e hospedagem, por exemplo, são muito mais caros.  

 

↳ Até quantos dias antes da viagem posso fazer seguro viagem?

Uma outra vantagem do Seguro Viagem é a velocidade que você pode contratar. É possível fazer o seguro até dois dias antes de embarcar. Não é recomendado isso, já que você não terá muito tempo de fazer cotação de valores. 

Isso mostra o quão fácil é ter esse serviço para a sua viagem. Ele é barato e rápido, e te dá uma série de benefícios caso precise utilizá-lo. 

 

📝Como fazer uma cotação para seguro viagem internacional?

Parte fundamental de um planejamento de viagem é a cotação dos serviços. Saber quanto vai gastar é essencial para organização das férias. Comece a pesquisar os preços das principais seguradoras e veja qual mais se encaixa nas suas necessidades. 

🔔 Dica: na hora de fechar o seguro viagem, não leve em consideração o valor mais baixo. As vezes, o mais barato não cobre todas as suas necessidades. Mais importante do que o preço, contrate um seguro que cubra seus problemas no exterior.

 

↳ Compare os seguros de viagem internacional

Uma das melhores formas de encontrar o melhor seguro viagem é comparar diversas empresas. Coloque lado a lado cada uma e veja o bônus e o ônus de cada uma delas. 

Uma forma de fazer um comparativo e de maneira rápida (afinal, tempo é dinheiro) é usando uma ferramenta chamada Seguros Promo, um site que compara serviços e preços das principais seguradoras do mercado. 

Em um único lugar, você pode comparar até cinco empresas diferentes. Veja qual delas possuem as maiores coberturas e diversidade de vantagens por um preço que caiba no seu orçamento. Nas últimas viagens, essa ferramenta foi utilizada e ajudou a contratar um seguro por um valor que encaixasse perfeitamente na planilha de gastos. 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

✍ Passo a passo para fazer seguro viagem

Confira o passo a passo de como adquirir o seguro de maneira simples e rápida. É possível fazer sentado no sofá de casa, bem confortável. 

  1. Preencha o formulário com informações básicas da viagem;
  2. Insira os dados pessoais solicitados;
  3. Escolha um plano;
  4. Confira a cobertura do seguro;
  5. Insira as informações dos assegurados;
  6. Escolha a forma de pagamento e informe os dados de contato da compra;
  7. Aplique o cupom de desconto;
  8. Finalize o pedido e confirme a contratação do seguro;
  9. Imprima a apólice e deixe salvo uma cópia virtual.

 

seguro viagem barato

 

🤔 Onde fazer seguro viagem?

Há outras maneiras de adquirir um seguro viagem além do online. Diversas empresas e agências de viagem no mercado também vendem esse produto. Se você se sentir mais confortável dessa maneira, confira algumas opções que podem te ajudar. 

 

↳ Empresas que fazem seguro viagem internacional

A principal opção são as empresas especializadas em seguros. Allianz Travel / Mondial Assistance, Ciclic e a Next Seguro Viagem são empresas com prestígio e oferecem planos para diversos tipos de viajantes. 

Mesmo sendo empresas grandes e com muitas lojas físicas, você também pode contratar sem sair de casa, pela internet. O processo de compra é praticamente igual ao citado no tópico passado. 

Outra opção de empresas para fazer o seguro viagem são as agências de viagem. Porém, a CVC, que é uma das grandes do mercado brasileiros, não vendem esse tipo de serviço. Se for fazer um pacote por lá, será necessário fechar o seguro em uma outra empresa.   

 

↳ Como saber se o meu cartão de crédito oferece o seguro viagem?

Uma outra maneira de contratar Seguro Viagem é pelo cartão de crédito. Alguns tipos de cartão oferecem essa vantagem caso compre as passagens aéreas nele. Isso costuma ajudar em tempo, pois não há a necessidade de ficar pesquisando em diversas empresas. Confira quais são os cartões que disponibilizam essa vantagem aos seus clientes. 

    • Como fazer seguro viagem com MasterCard Platinum? se tiver cartão Mastercard Platinum, compre as passagens com ela e entre em contato com a Mastercard para solicitar o seguro viagem. 
    • Como fazer seguro viagem internacional com Visa? se tiver cartão Visa Infinite ou Platinum, compre as passagens com um deles. O processo é parecido com o Mastercard. Entre em contato com a Visa para solicitar o seguro viagem. 
      • Como fazer seguro viagem Visa Infinite?tendo um cartão Infinite da Visa, entre em contato com a Central de Atendimento da Visa e faça a sua solicitação.
      • Como fazer seguro viagem Visa Platinum?sendo um cliente Visa Platinum, entre em contato com a Visa e faça o pedido do Seguro Viagem. Será necessário comprar as passagens aéreas no mesmo cartão que irá pedir pelo seguro. 

 

🤑 Como fazer seguro de viagem barato?

Uma maneira de contratar um seguro de viagem é comparado os valores de cada empresa. A maneira mais rápida de fazer isso é com a Seguros Promo, que compara o valor de diversas seguradoras. Isso é essencial para saber qual delas possui o melhor custo benefício. 

No site da Seguros Promo você encontra os seguros mais baratos do mercado. Não à toa é uma empresa bastante querida pelos viajantes de todo Brasil. Pague barato por um serviço muito importante com um serviço de bastante qualidade 😃.   

 

↳ Como fazer seguro viagem internacional com desconto?

Melhor do que fazer um bom seguro viagem, é fazer um bom seguro viagem barato. Comprando o seu seguro pela Seguros Promo com o cupom de desconto, você paga ainda mais barato nesse serviço. 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

 

🗺 Para quais destinos devo fazer seguro viagem?

É necessário seguro viagem para todos os destinos internacionais. Estando num lugar que não é o seu habitat natural, é importante possuir uma seguradora te dando um suporte caso qualquer problema apareça. 

Abaixo, foi selecionado os destinos favoritos dos brasileiros no exterior. Será mostrado os motivos e como contratar um seguro viagem para cada um desses lugares. As próximas dicas podem fazer com que seu planejamento seja muito mais simples e tranquilo. 

 

↳ Como fazer seguro viagem para Europa?

Vai passar suas próximas férias na Europa? Saiba que para entrar no continente é obrigado ter um seguro de viagem. A imigração exige a apresentação do seguro no momento de entrada no continente. Caso não faça a apresentação, é bem possível não seja autorizado sua entrada 😥.

  • Qual seguro viagem fazer para Europa? – o seguro europeu precisa cobrir, pelo menos, € 30.000 em atendimento médico por cada pessoa que esteja viajando. Esse item é imprescindível, caso contrário, a imigração irá te barrar.
  • É necessário fazer seguro viagem para Europa? graças ao Acordo de Schengen, um acordo entre os países da União Europeia (com exceção da Irlanda) junto com Islândia, Noruega e Suíça para a livre circulação de pessoas (cidadãos e turistas). Por conta do Acordo, não é só necessário, mas obrigatório. 

 

↳ Seguro viagem internacional para os EUA

Antes de viajar, muitas pessoas perguntam se é necessário fazer seguro viagem para os EUA? A resposta é que o seguro viagem não é obrigatório, mas é imprescindível. Os únicos documentos exigidos na imigração são Passaporte e Visto Americano válidos. 

Mas como já foi destacado aqui no post, o sistema de saúde americano é muito caro. Caso precise ir ao médico, o seu orçamento será muito prejudicado. 

Ainda que não seja obrigatório o Seguro Viagem para viajar para os EUA, é altamente recomendável que você contrate um plano. Por mais que sua viagem esteja planejada nos mínimos detalhes, imprevistos sempre podem ocorrer. 

 

↳ Como fazer seguro viagem para Cuba?

Cuba é um dos poucos países fora do continente europeu que exigem o Seguro Viagem na imigração. Havana, capital de Cuba, é uma das cidades mais procuradas na América Central por turistas. 

As principais seguradoras que vendem o seguro viagem cubano possuem as exigências mínimas do governo federal.

 

↳ Devo fazer seguro viagem para Argentina?

Você deve fazer o Seguro Viagem quando for viajar para a Argentina. Mesmo estando aqui do ladinho, é essencial estar protegido. Os hospitais argentinos são um pouquinho diferentes dos daqui, então, tenha um suporte para qualquer tipo de problema. 

 

↳ Devo fazer seguro viagem para o México?

Também deve fazer um seguro viagem se for fazer uma viagem ao México. A realidade mexicana é bastante diferente da do Brasil. Então, ter uma proteção durante as férias é essencial.

 

Seguro Viagem Bagagem

 

⛑ Como usar o seguro viagem internacional?

A principal razão para acionar o seguro viagem é quando precisa de um atendimento médico. Entre em contato com a seguradora caso precise ir até um hospital durante a viagem.  

Se o Seguro Viagem que contratou tiver convênio com algum hospital no destino, eles irão te encaminhar para uma unidade mais próxima de onde estiver. Será bem simples. Porém, caso não tenha nenhum convênio, se dirija ao médico mais próximo de onde estiver. 

Indo em um hospital onde há convênio, não terá a necessidade de pagamento. Mostrando o contrato e a apólice, você será atendido e poderá seguir com a viagem. Caso não haja o convênio e você vá ao médico mais próximo, efetue o pagamento de todos os procedimentos e depois o seguro irá te reembolsar. 

Em outros casos, como extravio de mala ou necessidade de retorno ao Brasil antes da data final, entre em contato com a seguradora, explique, com todos os detalhes, o que aconteceu. E claro, guarde todos os documentos que comprovem o motivo para ter acionado o seguro. 

 

↳ Seguro viagem x assistência viagem > O que está incluso no seu contrato?

Confira abaixo os itens obrigatórios que um seguro viagem deve ter. Se em sua pesquisa, um deles não aparecer, não feche contrato com eles. 

    • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional ou internacional: consultas, exames simples e complexos, procedimentos hospitalares, internações em caso de acidente ou enfermidade súbita na viagem;
    • Traslado de corpo até o local de moradia do viajante, em caso de falecimento decorrente de doença ou acidente;
    • Regresso sanitário ao país de origem após a alta médica;
    • Traslado médico ou remoção em caso de emergência até o local de atendimento médico;
    • Morte em viagem;
    • Morte acidental em viagem;
    • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

 

✅ Vale a pena fazer seguro viagem?

Vale muito a pena fazer um seguro viagem. São duas grandes vantagens: a primeira é a sensação de segurança durante. Saber que está protegido mesmo estando longe de casa é a melhor coisa do mundo. Ter um suporte caso qualquer problema apareça. 

O segundo motivo é a economia. Se precisar usar o seguro nos hospitais ou se perder, você economiza demais. Não pague um absurdo em consultas ou exames. Nem perca todo o investimento que estava dentro da sua mala. O seguro irá te dar todo o suporte necessário nas suas férias. 

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Como Fazer Seguro Viagem Internacional? >>> GUIA 2020
Como Fazer um Seguro de Viagem? 1

Quer saber como fazer seguro viagem internacional? Descubra aqui, neste guia, o passo a passo e veja como é fácil adquirir o seu. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Las Vegas

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *