Categories: ContratarTransporte

Motorhome em Las Vegas

Las Vegas é um ótimo ponto de partida para fazer uma road trip, já que fica na divisa de Nevada com mais 3 estados americanos. Dá pra entrar pela Califórnia e ver o deserto de Mojave, o Vale da Morte, o Parque da Sequoia, Yosemite…

Dá pra subir para Utah e conhecer o Parque Nacional de Zion. Dá pra descer o Arizona e ver a imensidão do Grand Canyon.

Pra curtir pertinho de Las Vegas, basta subir por Nevada e aproveitar o Vale do Fogo e a Cathedral Gorge. Além de conhecer dezenas de cidadezinhas pelo caminho.

Sou suspeito para falar, pois adoro uma road trip nos pontos turísticos perto de Vegas. Geralmente faço de carro, mas está nos meus planos logo logo fazer esses passeios de motorhome com toda a família.

Sempre acompanho no meu grupo de viagens no Facebook várias viagens de RV, de amigos e de seguidores. E vejo muitas dúvidas bem comuns na hora de planejar a road trip de motorhome.

É por isso que eu achei importante reunir todas as dicas e informações úteis de motorhome em Las Vegas para ajudar você, que está planejando sua viagem de motorhome.

Vem comigo e segue esses truques que aprendi, assim você não cai em nenhuma roubada e tem uma aventura sensacional de motorhome por Las Vegas. 😎

Se preferir, vá direto ao ponto

🤔 Como Alugar um Motorhome nos EUA?

Não tem muito mistério no aluguel de motorhome nos EUA. O veículo não é tão difícil de dirigir, as regras de trânsito são as mesmas, mas as taxas e custos podem te assustar um pouquinho.

Reuni as principais informações que você precisa para alugar seu motorhome, como escolher o modelo, o que é exigido na hora de retirar o veículo e algumas dicas indispensáveis.

✓ O que é necessário para alugar motorhome?

O aluguel de motorhome não é muito diferente do aluguel de carro nos Estados Unidos. Os documentos e exigências são os mesmos.

Para alugar um RV em Las Vegas, cada empresa tem sua política de locação, mas, no geral é assim:

  • Documentação: Para dirigir o RV, você só vai precisar da Carteira Nacional de Habilitação, a brasileira mesmo. Eu recomendo ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID) também, por precaução;
  • Idade: Precisa ter mais de 21 anos para alugar, mas algumas locadoras exigem idade mínima de 25 anos;
  • Valor caução: Ao alugar o motorhome, você precisa deixar um valor que cubra possíveis imprevistos com o pagamento do aluguel. Esse valor varia entre US$ 500 a US$ 3.000, dependendo do veículo.

✓ Como é o motorhome por dentro? Qual tamanho escolher?

Dentro do motorhome, cabem de 3 à 10 pessoas, dependendo do tipo que você alugar. É melhor sempre pegar um tamanho que caiba uma pessoa a mais. Assim, todo mundo fica bem confortável.

O exemplo que vou dar aqui é de um motorhome para 5 pessoas. Esse é o modelo standard, com 7 metros de comprimento.

Se liga na ilustração de de como ele é por dentro (fonte: site do Motorhome Republic): 

C25 – Standard Motorhome

São 2 camas de casal e uma mesa que vira cama de solteiro na hora de dormir. A imagem mostra como ele fica quando estamos dirigindo. Abaixo é como ele fica quando vamos dormir:

C25 – Standard Motorhome

Nessa foto do motorhome por dentro, dá pra ver a mesa que se transforma em cama de solteiro, bem prático. A área de refeições é um pouco apertada, mas nada que uma parada ao ar livre para esticar as pernas não resolva.

Mesa do motorhome para 5 pessoas
Cama de solteiro onde fica a mesa

A cama de casal fica entre o banheiro e a pia. Na minha opinião, é até bem confortável. O tamanho é bom para duas pessoas.

Cama de casal

Tem espaço suficiente para abrir a geladeira e cozinhar no motorhome. A cozinha geralmente vem com aparelhos básicos como geladeira e fogão.

Geladeira
Pia do motorhome

O banheiro é pequeno, mas bem melhor que os de ônibus de viagem, tá? Tem tudo o que precisa para usar no dia a dia e tomar banho, mas em um tamanho reduzido. 

Os armários dentro do motorhome são bem pequenos e não tem espaço pra colocar as malas. Elas vão ficar todas no bagageiro, então já separa o que vai usar mais e deixa dentro do RV.

Além disso, os armários não tem divisórias, então as coisas lá dentro vão acabar rolando de um lado para o outro. Por isso, cuidado com itens que podem quebrar ou derramar. Prefira comprar coisas em embalagens plásticas e deixe tudo em saquinhos para não derramar. 

O bagageiro do motorhome pode parecer enorme, mas não é tão grande assim, viu? 

Bagageiro do motorhome

Por isso eu indico levar só o necessário na mala, assim você não passa aperto na hora de guardar tudo.

📌 Onde alugar Motorhome em Las Vegas?

Se a sua viagem vai começar em Vegas, é melhor deixar para retirar o veículo na cidade, evitando taxas extras. Algumas lojas ficam próximas do aeroporto, o que eu acho bem mais prático. 

Além disso, nunca deixe para alugar o carro ou motorhome quando chegar no destino. Prefira sempre alugar pela internet, assim você consegue pesquisar bem e encontrar o melhor preço. 😉

Separei alguns sites e locadoras que você pode alugar seu motorhome em Las Vegas, olha só:

✓ Aluguel de Motorhome na Motorhome Republic

Para alugar seu RV com a Motorhome Republic é bem simples. É só escolher o tipo de veículo, o país, a cidade e as datas da sua viagem. Depois disso é só comparar os melhores preços.

Além de ter o melhor-custo benefício, a Republic garante a sua segurança, as empresas no site são super confiáveis e já estão no mercado há bastante tempo.

✓ Aluguel de Motorhome Compartilhado

Uma outra maneira de alugar um motorhome é usando o RVShare. Assim como a Republic, é um site que te ajuda a encontrar os melhores veículos. A diferença é que ao invés de alugar de uma empresa, você vai alugar o RV de uma pessoa física.

A RVShare está em mais de 20 mil cidades dos 50 estados dos EUA, sempre tem opções perto de onde eu estou nas viagens. Confira aqui se é uma boa para o seu roteiro.

✓ Locadoras de Motorhome em Las Vegas

Separei também as principais locadoras de Las Vegas que estão no Motorhome Republic, assim fica mais fácil para retirar e devolver o veículo.

  • Cruise America: Recomendo muito essa empresa, além de ser muito conhecida nos EUA e ter uma ótima reputação, ela está presente em mais de 120 cidades americanas.
  • Apollo RV Rentals: Uma das empresas mais populares em Las Vegas. A loja fica a 11km do aeroporto internacional de Vegas. É bom se organizar na hora de pegar o RV, porque a empresa não tem serviço de translado até a loja.
  • Jucy Campervan Rentals: Se você for aventureiro, é uma ótima opção para economizar na sua viagem. A Jucy tem mini RVs, sem banheiros e duchas. Mesmo assim, é muito confortável para duas pessoas. Dá para retirar o motorhome direto em Las Vegas.
  • Road Bear RV Rental: Se você busca motorhomes de luxo, essa é a empresa. São opções muito boas para quem vai viajar em família. Fica a 16km do aeroporto e você acha traslados de alguns hotéis de Vegas.

💸 Qual o preço do aluguel de motorhome em Las Vegas?

O preço do aluguel varia muito, dependendo do modelo, mas o valor final é calculado pela quantidade de dias que você vai usar o veículo. 

Utilizei para pesquisa o site do Motorhome Republic. Dos modelos disponíveis no site, você pode escolher entre essas três categorias:

  • Classe A – em média U$ 275 por dia
  • Classe B – em média U$ 230 por dia
  • Classe C – em média U$ 170 por dia

Na minha opinião, o motorhome de classe C é o suficiente para as necessidades básicas e conforto. Não é o mais luxuoso, mas é bem confortável e econômico para conhecer Las Vegas e mais destinos próximos.

🤑 Aluguel de motorhome em Las Vegas com desconto

A Motorhome Republic oferece os melhores preços e condições, mas é sempre bom economizar um pouco mais, né?

Por isso, trouxe um cupom de desconto exclusivo pra você. É só clicar no botão abaixo, escolher seu modelo preferido, as datas para o aluguel do motorhome e confirmar o pagamento com o desconto aplicado. 

💰 Como economizar viajando de motorhome?

Além do valor do aluguel, é preciso colocar na ponta do lápis alguns custos com o motorhome. 

Quando você aluga o motorhome, te dão a opção de pegar um kit com roupas de cama e de banho. O preço fica em torno de U$55 por pessoa. No kit vem 1 lençol, 1 cobre leito, 1 travesseiro, 1 fronha, 1 toalha de rosto e 1 edredom.

Kit pessoal

Também vão te oferecer um kit de utensílios domésticos, como talheres e copos. Eu acho melhor passar no Walmart antes de viajar e comprar esses itens por lá. Além de ser mais barato, a qualidade é bem melhor e se você quiser, pode levar pra casa na volta.

Para manter a viagem bem econômica, prefira campings mais baratos e completos, assim você garante água, limpeza e energia gastando menos. 

Nos dias em que essa manutenção estiver ok, dá pra dormir de graça nos estacionamentos de alguns Walmarts. Só não esqueça de confirmar antes se você pode dormir lá, beleza?

E além dos campings, tem pontos de dump station onde você pode esvaziar o dump de graça, e postos de gasolina onde dá pra reabastecer o tanque de água. No final, são coisas que fazem a diferença no custo total da viagem. 

✅ Dicas para Alugar Motorhome em Las Vegas

Algumas dicas bem importantes que você não pode deixar de anotar antes de viajar de motorhome: 

  • Não deixe de contratar o seguro. Imprevistos acontecem e nunca se sabe quando vai precisar usar. Para mim é um item obrigatório em qualquer viagem;
  • Garanta que está com todos os documentos necessários e o recibo do pagamento, caso alugue pela internet. Já vi muita gente ficar na mão e perder dinheiro porque esqueceu os documentos em casa;
  • Pesquise sobre experiências de viagem com motorhome e se o tamanho escolhido é o ideal para você e sua família. Aqui no blog tem um roteiro bem legal que vai te ajudar nisso. Confere lá! 😉
  • Preste atenção nas datas e horários de retirada e entrega do motorhome! Programe sua viagem para não perder o prazo, já que ninguém quer ser pego de surpresa com uma multa ou taxa extra, né?
  • Não esqueça que o motorhome precisa ser devolvido limpo, com o tanque cheio, e os reservatórios de água e de dejetos vazio. Não dê bobeira, hein?
  • O valor da locação é cobrado por diária (por noite) e de acordo com a quantidade de milhas que você percorrer. Também existe uma taxa de devolução do veículo caso você queira devolver em outra cidade, confira os valores antes para saber se encaixa no seu orçamento;
  • Não é permitido retirar o RV no mesmo dia em que você chega de avião, ok? Então, se programe para passar uma noite em um hotel e começar a viagem no dia seguinte;
  • Não esqueça de comprar materiais de limpeza! Já que vai passar tantos dias com o RV sendo sua casa, nada mais justo que cuidar dele como se fosse mesmo um lar, mantendo tudo limpinho.

🚧 Locais para Estacionar Motorhome em Las Vegas

Quem vai se aventurar em Las Vegas de motorhome tem que se planejar bem. Andar de carro em uma cidade cheia já é meio complicado. Com um RV, que é bem maior, fica mais difícil ainda.

Quando eu convidei a Juliana para contar sobre a viagem de motorhome dela aqui no blog, ela deu uma ótima dica: deixar o motorhome estacionado e ande pela Strip à pé! Assim não precisa se preocupar com o trânsito.

Assim como ela, você pode pegar o ônibus que circula pela avenida por só U$8 e ver todos os pontos turísticos, voltando depois para o motorhome.

Como já visitei Vegas várias vezes, conheço alguns estacionamentos perto da Strip para você encontrar o lugar perfeito para deixar o RV.

Aqui vão alguns parkings que indico em Vegas:

✓ Travelodge Las Vegas South Strip

O Travelodge é um estacionamento exclusivo para quem está de motorhome em Las Vegas. Ele fica na ponta sul da Strip, pertinho do MGM Grand e da loja M&Ms World. 

Lembrando que não é considerado um camping noturno, apenas estacionamento para RV. Então nada de dormir por lá, viu?Como chegar:  3735 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109, EUA

✓ Americas Best Value Inn em Las Vegas

Outra opção perto da Strip em Las Vegas é o Americas Best Value Inn, em frente ao Hotel MGM Grand.

O estacionamento é gratuito e fica do lado de uma pousada, com preços acessíveis para quem precisa passar uma noite, já que também não é um camping noturno.

Como chegar:  1000 N Main St, Las Vegas, NV 89101, EUA

Dica do Nego

Alguns hotéis e supermercados (como o Walmart) permitem que você estacione o RV enquanto dá uma volta. Na Strip mesmo tem hotéis que deixam até estacionar de graça!

⛺️ Onde dormir com motorhome em Las Vegas

Para mim, a melhor opção para passar a noite são os campings. Além de serem estacionamentos seguros para dormir, eles também costumam ter serviços que ajudam a manter o RV funcionando.

Os campings são pagos por noite, e as comodidades mudam de um para outro. Já vi alguns com banheiros, duchas e restaurantes. Mas também já vi outros que só tinham mesmo o espaço para estacionar.

Eu indico escolher um que tenha como abastecer seu tanque de água, gás, limpar a caixa de dejetos e possua uma powered station, para conectar o RV e usar a energia elétrica. Para mim são coisas básicas para ter uma noite confortável.

Um camping que tem tudo isso e fica em uma localização muito boa, no centro de Vegas, é o Circus Circus. 

✓ The RV Park no hotel Circus Circus em Las Vegas

O The RV Park é um estacionamento para motorhome dentro do Circus Circus. Ficando nele, você tem pode andar pelo hotel, e visitar o Parque Adventuredome, restaurantes, cassino e lojas para fazer compras.

Ele não é exatamente um camping, porque não é feito só para RVs, mas tem todas as comodidades que você vai precisar para passar a noite sem problemas.

Como chegar: 2880 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109, EUA

🛑 Lista de Estacionamentos de Motorhome em Las Vegas

Na Strip pode ser um pouco complicado para estacionar o motorhome, ou para passar a noite, já que são poucos campings na região. 

Mas, andando um pouquinho, dá pra achar bons lugares para estacionar seu RV ou acampar por lá mesmo. Confira a lista de bons estacionamentos em Vegas para motorhome:

Desert Sand RV Park

Sam’s Town RV Park

Las Vegas RV Resort

Oasis Las Vegas RV Resort

Riviera Vegas Mobilhome Park

Road Runner RV Park

Lake Mead RV Village

Dica do Nego

Você também pode encontrar o estacionamento mais próximo de você com o aplicativo RV Parky. Ele mostra no mapa os campings próximos da sua localização, até quando você já está na estrada. É uma salvação nas viagens!

🚐 Road Trip de Motorhome em Las Vegas

Uma road trip em Las Vegas pode te levar para vários lugares bem bacanas. Pra organizar o roteiro, algumas dicas de destinos que posso te dar:

  • Saindo de Vegas, passando pelo Arizona e Utah, pare nesses pontos: Vale do Fogo, Lake Mead, Grand Canyon, Parque Nacional de Zion e por fim, Cathedral Gorge;
  • Para um bate-volta em Vegas: Red Rock Canyon, Mt Charleston e Lee Canyon;
  • Indo para a Califórnia, dá pra fazer dois caminhos. Na ida: Deserto do Mojave, Barstow (Rota 66), Vale da Morte, Parque Nacional da Sequoia e Yosemite;
  • Na volta, vale a pena ir para San Francisco e descer a costa pela Highway 1, que é bem mais bonita na descida até San Diego.

Para saber mais sobre como encaixar a Califórnia no seu roteiro, não deixe de conferir o meu post sobre road trip na Califórnia.

✓ Vale do Fogo

O Vale do Fogo tem esse nome porque as rochas têm manchas e formatos que no calor, lembram chamas. As paisagens são impressionantes, dá para ver até alguns desenhos rupestres nas pedras.

É super fácil chegar saindo de Vegas, são só 51 minutos indo para o nordeste de Nevada. A aventura começa logo que você chega na estrada, a paisagem muda completamente da de Vegas.

Algumas paradas são imperdíveis: A Mouse’s Tank, uma trilha no meio das rochas. A Rainbow Vista, uma pedra colorida naturalmente como um arco-íris. E a Elephant Rock, uma rocha que lembra um elefante. 

Para entrar no parque, você vai pagar só US$10 por veículo. Eu indico abastecer bem antes de partir para o Vale do Fogo, lá dentro não tem nenhum posto de gasolina.

  • Camping no Vale do Fogo: Visitar o Vale do Fogo é rápido, mas depende do que você quer ver. Dependendo do seu trajeto, dá para ir e voltar para Vegas no mesmo dia.

Mas, se quiser passar a noite no parque, tem um camping dentro da propriedade. Custa US$30 e tem tudo que você pode precisar, água, energia e dump station. Também tem opções de camping na mesma faixa de preço na cidade vizinha, Overton. 

✓ Lake Mead

O Lake Mead é o maior lago artificial dos Estados Unidos, um passeio tranquilo para incluir na sua road trip em Vegas. São só 40 minutos de distância indo para o sudeste.

Dá para agradar todos os gostos no Lake Mead. Para os aventureiros: escalada, caiaque ou até mesmo uma volta de jetski. Já quem prefere uma coisa mais calma, pode alugar um barco ou fazer um piquenique. 

Se você ver alguém com aquele tubo de oxigênio e roupas aquáticas, não estranhe. Também dá para mergulhar no Lake Mead, ver os peixes e até mesmo um avião de guerra que caiu no lago há muito tempo. 😮

  • Camping no Lake Mead: É bem comum os americanos irem para o Lake Mead nas férias, então não faltam opções de camping em volta do lago para estacionar o RV.

Os preços ficam entre US$20 e US$40 e a maior parte deles oferece as comodidades básicas para motorhomes, então você não vai passar aperto se decidir ficar alguns dias no lago.

✓ Grand Canyon

Um dos meus pontos turísticos favoritos da região de Las Vegas é o Grand Canyon. Dá para aproveitar vários tipos de passeios com helicóptero, barco e até de planador. 

Mas, um dos meus jeitos preferidos de explorar é fazendo uma road trip. Já fiz muitas de carro, com bate e volta de Vegas, e parece ser muito mais confortável de motorhome

Eu gosto bastante da área sul do Grand Canyon, é um pouco mais distante de Vegas mas tem uma das vistas mais bonitas da área. Acampar por lá é uma ótima opção, porque você pode acordar e ir direto curtir as trilhas.

Mas, antes de você chegar no parque, tem algumas coisas que você precisa saber sobre o Grand Canyon:

  • Ao contrário do que muitos pensam, o Grand Canyon não fica em Las Vegas. O parque fica no Arizona, estado vizinho de Nevada. Saindo da Strip, são pelo menos 2 horas de viagem até a borda mais próxima.
  • O Grand Canyon é dividido em bordas, norte, sul leste e oeste. A South Rim (borda sul) é a mais visitada pelos turistas, então vai estar mais cheia. A North Rim (borda norte) é a mais distante.
  • A West Rim (borda oeste), é a mais próxima de Las Vegas. Na minha opinião, é a menos atrativa. A East Rim (borda leste) também tem vistas de arrepiar, indico passar por lá se tiver tempo!
  • Vale muito a pena se programar para visitar pelo menos as bordas sul e norte. São 4 horas de viagem entre uma e outra. A visão durante todo o caminho é simplesmente espetacular.
  • Camping no Grand Canyon: No Grand Canyon existem vários campings para você que quer ver a noite estrelada perto dos cânions da região. Alguns têm tudo que você possa pensar, incluindo piscinas e restaurantes. Outros são mais básicos, só estacionamento e banheiros mesmo.

Na alta temporada, eu indico fazer a reserva do camping com antecedência, viu? O Grand Canyon é um destino muito procurado e se você deixar para ver em cima da hora, pode ficar sem lugar. 😬

Alguns campings que já vi por lá:

  • The Grand Canyon Railway RV
  • Camper Village
  • Mather Campground
  • North Rim Campground – Grand Canyon

✓ Parque Nacional de Zion

O Parque Nacional de Zion foi o primeiro parque nacional de Utah e completou 100 anos em 2019. O parque possui uma área total de 593 km2 , sendo a principal atração o Canyon de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura.

É lugar lindo para visitar, com enormes paredões de rocha, trilhas e um rio que corta o vale. 

Para entrar no parque, é cobrado US$ 35,00  por veículo.

Para conhecer o parque no verão, é bom se preparar para um clima bem quente e muita chuva. Já nos meses de inverno, é possível ver neve no parque, mas não tem pista de ski. 

O parque fica a quase 3h de Las Vegas, sentido sudeste. 

  • Camping no Parque Nacional de Zion: Dentro do parque tem três campings, dois completos mas mais modestos, que custam de US$15 a US$30 por noite. Também tem Zion Canyon Campground & RV Park, com mais opções de lazer e conforto, que o valor varia de US$ 58 a US$70 por noite.

Se preferir economizar, na região de St. George tem mais opções de camping e estacionamentos com preços melhores. 

✓ Cathedral Gorge

O parque estadual Cathedral Gorge tem uma das paisagens mais bonitas da região. Diferente dos parques de rochas alaranjadas, no Cathedral Gorge as rochas são de cor creme, bem claras, e lembram velas derretidas. 

O parque fica em Nevada. São duas horas e meia de viagem, saindo de Vegas, sentido sudeste. 

É bom ter atenção com a previsão do tempo. Dias chuvosos ou com neve acumulam muita lama no parque, o que dificulta a visita. Fuja dos dias mais quentes também. Assim como outros parques da região, a temperatura pode ser bem alta no verão. 

  • Camping no Cathedral Gorge: Só tem um camping dentro do parque, que custa US$ por noite e possui todos os principais serviços para motorhome. Na região não tem tantos campings, então se não quiser pernoitar no parque, pode ser melhor voltar para Vegas.

✓ Red Rock Canyon

O Red Rock Canyon fica a só 30 minutinhos de distância de Vegas. Ótimo para quem não quer ir muito longe da cidade, mas quer conhecer paisagens diferentes das luzes e festas. E realmente o nome descreve bem a paisagem, as rochas vermelhas estão por todo lado.

É um típico deserto americano, então cuidado com as temperaturas! No verão, o clima pode chegar até 45º. Vá preparado com água, protetor e roupas leves para evitar desidratação e insolação. 🥵

Para explorar o parque, você paga US$15 por veículo. Pode ir parando para ver os pontos principais ou fazer trilhas e ter um contato maior com a natureza.

  • Camping no Red Rock Canyon: Existe um camping com estacionamento para RV dentro do parque e custa US$20 por noite. Se quiser ficar mais perto da natureza, essa é a melhor opção.

Mas o Red Rock Canyon é tão perto de Vegas, que pode valer mais a pena voltar para passar a noite na cidade, que tem opções de campings mais baratos.

✓ Lee Canyon e Mount Charleston

Sabia que é possível ver neve em Las Vegas, mesmo sendo no meio do deserto? Se sua viagem para Vegas vai ser na estação mais fria do ano, é só pegar o motorhome e partir rumo ao Lee Canyon, são só 40 minutos de distância.

No Canyon existe até uma estação de esqui, para quem quiser se arriscar no esporte. Se você quer saber mais, dá uma olhada nesse post aqui do blog onde eu contei como foi meu passeio por essa parte de Vegas.

  • Camping em Mount Charleston: Se você quer passar a noite em Lee Canyon, tem algumas opções de campings. O preço varia bastante mas não passa de US$50. Por perto tem o Mount Charleston, que também tem lugares para estacionar o RV.

Mas se quiser ir um pouco mais além, a cidade de Pahrump fica ao lado do Lee Canyon e do Mount Charleston e tem vários outros campings mais baratos.

✓ Deserto do Mojave

O deserto do Mojave fica na metade do caminho entre Los Angeles e Las Vegas, a mais ou menos 3h de cada cidade. O deserto atrai muitos turistas para a região. 

O motivo? No Mojave é possível conhecer um cemitério de aviões, uma casa “invisível” (de madeira e espelhos) e uma estrada que dá em lugar nenhum, a famosa Zzyzx Road. 

Pertinho dali também dá pra conhecer Calico Ghost Town, uma cidadezinha fantasma que te leva de volta aos tempos do velho-oeste. 

  • Camping no Deserto do Mojave: Dentro do perímetro do deserto, que dá até pra chamar de parque, só tem um camping. Ele é bem simples e não oferece os serviços para manter o motorhome. O valor por noite é de US$ 6 a US$ 12.

Mas, pertinho do parque Dead Mountains Wilderness Area, dá pra encontrar boas opções de camping. Procure pelas cidades de Needles ou Laughlin no mapa. 😉

✓ Rota 66

Como muitas pessoas tem curiosidade de conhecer a Rota 66 e a road trip é a maneira perfeita, achei justo incluir aqui no guia.

Um dos caminhos mais próximos passa pela Califórnia, na cidadezinha de Barstow, a umas 2 horas e meia de distância de Vegas. 

E já que vai passar por Barstow, por que não fazer umas comprinhas, né? A cidade tem um outlet com mais de 30 lojas. 

E quando bater a fome, vá até um  restaurante que é a cara dos EUA, o Peggy Sue’s Diner. O sorvete deles é muito bom, vale a pena provar se passar por perto. 😋

  • Camping na Rota 66: Se resolver parar para descansar perto da Rota 66, em Barstow, pode ficar tranquilo que existem vários campings na região.

O preço vai de US$30 a US$50 por campings com opções de água e energia elétrica, mas dá para encontrar opções mais baratas em estacionamentos sem muito luxo.

✓ Death Valley

O famoso Vale da Morte leva esse nome por suas altas temperaturas e por ser o lugar mais baixo, mais seco e mais quente dos Estados Unidos. É possível encontrar no parque montanhas coloridas, lagos salgados e, pelo incrível que pareça, animais e plantas que vivem nesse clima desértico. 

O parque fica na Califórnia, a pouco mais de 2h de distância de Las Vegas. 

Para conhecer o Death Valley, capriche nas garrafas de água, protetor solar e garanta que o tanque está cheio. O parque é enorme e você não vai querer bobear lá dentro. 

  • Camping no Vale da Morte: São três campings na região de Furnace Creek, dentro do parque. Ainda dá para encontrar outros 3 campings lá dentro, além de boas opções em cidades próximas. Todos os campings lá dentro ficam na faixa de US$ 7 a US$ 40 por noite.

✓ Parque da Sequóia

O Parque Nacional da Sequóia fica na Califórnia, a mais ou menos 6 horas de Vegas. Pertinho dele, tem também o King’s Canyon. Os dois parques são lindos e valem a visita. 

Esse parque é conhecido como o lar das sequóias gigantes. Dá pra fazer trilhas, conhecer o Museu da Floresta Gigante e ver de pertinho a Hospital Rock, uma pedra com inscrições indígenas antigas. 

É nesse parque também que você pode passar com o carro por “dentro” de uma sequóia gigante, que caiu e fizeram um túnel, sem tirar ela do lugar.  

  • Camping no Parque da Sequóia: São muitas as opções de camping no parque. A maioria se divide na parte da Sequoia National Forest, e a outra parte está mais perto do King’s Canyon.

Próximo do parque você encontra mais campings, com preços mais em conta e melhores benefícios. A média de valores é de US$ 17 a US$ 60 por noite. 

✓ Yosemite

O Yosemite é um dos meus parques favoritos na Califórnia. Por ser um parque com muitas árvores, é tranquilo visitar em qualquer época do ano.  

No outono a paisagem é bem mais bonita, no inverno tem pistas de snowboard e ski. Já no verão a temperatura não é tão alta, mas o parque fica mais cheio pela alta temporada. 

Saindo direto de Las Vegas, são 7 horas de viagem até o Yosemite. Mas tanto tempo de viagem com certeza vale a pena. 

O parque tem vários níveis, com pontos que chegam até 4.000m de altitude! Cada point view vai oferecer uma vista completamente única do parque. 

Além dos penhascos enormes, tem muita coisa pra conhecer no Yosemite. O primeiro ponto que indico é o Mariposa Grove, uma floresta com sequóias gigantes. Também indico parar nos pontos Washburn Point, Glacier Point e Tunnel View pra aproveitar a vista sem pegar muitas trilhas. 

Antes de chegar ao Yosemite, encha o tanque e salve um mapa off-line no celular. Nenhum chip funciona no parque, então não dependa da internet pra sair de lá, viu? 

Tenho um vídeo bem bacana no meu canal onde mostro um pouquinho da minha primeira visita ao Yosemite. Confere lá! 

  • Camping no Yosemite National Park: Não faltam campings dentro do Yosemite, mas os que são realmente dentro do parque não oferecem muita estrutura e custa de US$ 10 a US$ 60 por noite!

Porém, ficando mais perto das estradas, você acha campings completos com pernoite de US$ 14 a US$ 70. 

⚠️ Dicas Para Fazer Road Trip de Motorhome

Vale muito a pena viajar de motorhome por Las Vegas e nos estados vizinhos. Mas é importante pensar bem em cada detalhe para não ser pego de surpresa no meio do caminho. 

  • Faça um planejamento financeiro. Nele você tem que incluir todos os gastos: combustível, valor dos campings, alimentação, itens de higiene pessoal, entre outros custos;
  • Sempre separe uma parte do seu orçamento para possíveis imprevistos. Viajando de carro já tomamos esse cuidado, né? De motorhome não é diferente. 😉
  • Monte um roteiro com os lugares que mais quer visitar. Entre a Califórnia e Nevada existem tantas paisagens incríveis que não dá para visitar tudo em uma viagem só. Indico escolher os principais lugares e visitar com calma. Assim, você vai aproveitar muito mais sua viagem, sem correria.
  • Se for viajar no inverno, cuidado dobrado! Com neve na pista, não dirija. Ainda mais porque não temos neve no Brasil e não estamos acostumados a pegar a estrada assim. Mas se não tiver escolha, não dispense as correntes para neve, ok?
  • Nem precisa falar, né? Se beber, não dirija. Assim como no Brasil, é ilegal consumir álcool e pegar no volante nos EUA. Além de poder dar multa, é muito perigoso para todos na estrada, não faça isso de jeito nenhum.

Quer saber mais? Confira esse post com 10 dicas para viajar de motorhome.

✓ Como Funciona o Motorhome?

No Brasil não é muito comum encontrar motorhomes por aí, né? Por isso pode parecer meio complicado de início. Mas é super tranquilo! E escolhendo o tamanho certo, cabe toda a familía. 

O Gabriel, que participa do meu grupo de viagens, viajou de motorhome com a família no inverno e contou tudo aqui no blog. Na hora de pegar o RV, avisaram que se eles parassem em algum lugar com temperatura abaixo de zero por mais de 24 horas, deveriam esvaziar o sistema de água, para os canos não trincarem.

Dito e feito, em um dos dias da viagem, caiu uma nevasca e o Gabriel lembrou bem da instrução. Evitou uma grande dor de cabeça no caminho 😅

Então já fica a dica para prestar bastante atenção, como ele! Quando você aluga um motorhome, a empresa te entrega um manual explicando como tudo funciona e você pode (e deve) consultar durante a viagem.

Todos os motorhomes já vem equipados com um reservatório de água, caixa de dejetos e um gerador de energia. Então já pode relaxar porque nunca vai faltar bateria no celular. 😝

✓ Rotina de abastecimento e limpeza do motorhome

Não é difícil manter o RV funcionando, mas é preciso cuidar dos recursos. Sempre que estiver em um camping, não deixe de fazer a limpeza e reabastecimento de tudo, para viajar tranquilo até a próxima parada. 

O principal para manter tudo em ordem é:

  • Água: Para as torneiras, chuveiro e vaso sanitário funcionarem na estrada. Dá pra abastecer nos campings e postos de gasolina na estrada;
  • Dejetos: São duas válvulas de black e gray water. A primeira é para os dejetos do vaso sanitário, e a outra para a pia da cozinha, pia do banheiro e ralo do chuveiro; Mantenha sempre as duas vazias! Procure sempre um dump station assim que chegar ao camping;
  • Energia: A energia elétrica do motorhome funciona com um gerador, e é cobrada pelo tempo de uso. Mas, nos campings dá pra usar a energia elétrica do estacionamento. 😉
  • Combustível: Nunca deixe o tanque chegar a menos da metade de gasolina. Algumas estradas são mais desertas e não é bom correr o risco de ficar parado sem combustível, né?
  • O aquecedor de água dos motorhomes normalmente funcionam a gás, mas você também encontra alguns que usam aquecedores por diesel. É bem tranquilo reabastecer, mas não deixe de ler o manual que a locadora vai te entregar. Aproveite e tire dúvidas sobre o aquecedor antes de retirar o veículo, ok?

Aviso do Nego

Nem todos os campings vão ter gás propano para você abastecer o reservatório. Pergunte sempre nos postos de gasolina e lojas de conveniência, são os lugares mais fáceis de encontrar.

Onde alugar motorhome em Las Vegas?

Cruise America 
Endereço: 551 N Gibson Rd, Henderson, NV 89011
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8:30 a.m. às 5 p.m.; aos sábados de 8:30 a.m às 4 p.m.
Apollo RV Rentals 
Endereço: 5837 Boulder Hwy, Las Vegas, NV 89122
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9 a.m. às 4 p.m.; aos sábados das 9 a.m. ao meio dia. 
Jucy Campervan Rentals 
Endereço: 5895 Boulder Hwy, Las Vegas, NV 89122
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9 a.m. às 4:30 p.m.; aos sábados das 9 a.m. ao meio dia. 
Road Bear RV Rental 
Endereço: 4730 Boulder Hwy, Las Vegas, NV 89121
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8 a.m. às 5 p.m.; aos sábados das 8 a.m. às 1 p.m.

Qual o preço do aluguel de motorhome em Las Vegas?

O preço médio para as três categorias de motorhome é:
Classe A – em média U$ 275 por dia
Classe B – em média U$ 230 por dia
Classe C – em média U$ 170 por dia

Onde estacionar motorhome em Las Vegas?

Travelodge Las Vegas South Strip
Endereço: 3735 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109
Americas Best Value Inn em Las Vegas
Endereço: 1000 N Main St, Las Vegas, NV 89101
The RV Park no hotel Circus Circus em Las Vegas
Endereço: 2880 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109

Onde parar de motorhome entre Los Angeles e Las Vegas?

Alguns pontos entre Los Angeles e Las Vegas onde é permitido estacionar e passar a noite com motorhome: 
Caravan Mobile Home Park (Azusa, California)
Endereço: 600 W Gladstone St, Azusa, CA 91702
Shady Lane RV Camp (Barstow, Califórnia)
Endereço: 36445 Soapmine Rd, Barstow, CA 92311
Shady Oasis Kampground (Victorville, Califórnia)
Endereço: 16530 Stoddard Wells Rd, Victorville, CA 92395
Buffalo Bills Resort & Casino (Primm, Nevada)
Endereço: 31700 S Las Vegas Blvd, Primm, NV 89019

Pode andar de motorhome pela Strip Las Vegas?

É permitido, mas não é a melhor forma de se locomover na Strip. O RV é um veículo grande e não pode ser estacionado em todo lugar. Eu acho melhor deixar ele em um estacionamento de RV e usar o transporte público, ou andar a pé, mesmo. 

onegoviaja

View Comments

Recent Posts

Espetáculo Quebra-Nozes reinventa sua apresentação em Las Vegas

O tradicional espetáculo do Quebra-Nozes, que acontece anualmente para a celebração do natal, teve que…

% dias atrás

15 Lugares Para Tirar Fotos Lindas em Las Vegas

Hoje em dia é impossível viajar e não fazer nenhum registro, né? Seja para recordação,…

% dias atrás

Mapa de Las Vegas

Ah, Las Vegas… uma das cidades que eu mais amo e que poderia visitar mil…

% dias atrás

Hotel Planet Hollywood reabre em Las Vegas

Na manhã de ontem (8), o hotel Planet Hollywood, administrado pela Caesars Entertainment Inc., finalmente…

% dias atrás

Hotel Wynn Las Vegas reinventa o show Lake of Dreams

O espetáculo gratuito Lake of Dreams faz parte das atrações do hotel Wynn Las Vegas…

% dias atrás

Wee Kirk o’the Heather, a capela mais antiga de Las Vegas, foi demolida

Construída em 1925 e em operação como capela desde 1940, a Wee Kirk o'the Heather…

% dias atrás