LAS VEGAS

Planejar

Quando é a Baixa Temporada em Las Vegas?

4 Mins de leitura
quando é baixa temporada em las vegas

Quem gosta de viajar, está sempre procurando a melhor época, né? Eu sou prova viva disso. 😅 Depois de todas as minhas aventuras por Vegas, percebi que viajar na baixa temporada é um ótimo negócio. Os preços de hotéis e passagens são mais baixos, o que vale muito a pena. 

Sei que nem sempre conseguimos férias do trabalho, ou da escola, na baixa temporada, mas, se você pode escolher o mês da viagem, eu sempre vou indicar ir na época mais vazia.

Por isso, separei aqui as informações sobre quando acontece a baixa temporada em Vegas, além de quando evitar viajar pra cidade e datas pra ficar de olho. Bora lá? 👊🏾

😍 Quando é a baixa temporada em Las Vegas?

Pra planejar viagem pros EUA, eu sempre vou de acordo com os feriados e férias deles,  assim como as épocas que são comuns de férias no mundo todo. 

Dito isso, Vegas nunca fica totalmente vazia, mas em algumas épocas fica mais tranquila, sim. 

Eu já estive na cidade tanto na alta, quanto na baixa temporada, e é inegável que fica bem mais fácil curtir na baixa temporada (além de ser mais barato também). 😅

Confira as épocas mais indicadas pra viajar pra Las Vegas, assim você pode planejar sua viagem de acordo com elas. 

✓ Primavera em Las Vegas

A primavera nos EUA começa em março, essa estação é uma das mais indicadas pra quem quer viajar na baixa temporada. 

Eu destaco principalmente o começo de março, maio e início de junho. São épocas em que Vegas fica mais vazia e com um clima bem gostoso, nem muito frio, nem muito quente. 😍

Só é bom tomar cuidado em abril, com o Spring Break, que são as férias dos americanos. Nessa época, que não tem data exata, a cidade enche de turistas. 

✓ Outono em Las Vegas

Em setembro começa o outono americano. É uma das minhas estações favoritas pra viajar, tanto pelo clima, quanto pela lotação, que é mínima. 🍂

Indico viajar entre o meio e o final de setembro, outubro e início de novembro. São épocas de baixa temporada, quando os preços na cidade caem, assim como o número de turistas. 

Além disso, quem viaja em outubro consegue curtir o halloween, feriado super tradicional nos EUA e que não comemoramos muito no Brasil, né? 😀

🙅🏾‍♂️ Quando não vale a pena viajar pra Vegas?

Sendo bem sincero, sempre vale a pena viajar pra Las Vegas, é só manejar as expectativas. 🥰

Algumas épocas ficam muito cheias e com isso, tem mais filas, maior tempo de espera e menos exclusividade.

Mas, em compensação, está tudo aberto e funcionando, então você vai conseguir conhecer as mais diversas atrações e shows. 

Algumas estações são conhecidas como tempo de férias, são elas que você deve evitar, se puder. 

✓ Verão em Las Vegas

O verão é a época preferida dos americanos pra viajar, porque estão todos de férias e querendo aproveitar o calor. E quer um lugar melhor pra curtir o sol do que no deserto, em Vegas? 🤣

Por isso, essa é uma estação em que tudo fica bem cheio. E nem só Vegas, todo o país recebe milhares de turistas. 

Prepare as roupas de calor, bastante água e a paciência pra lidar com tanta gente no mesmo lugar. 😅 

✓ Inverno em Las Vegas

O inverno em Vegas não perdoa, a Strip tem um vento muito gelado, é até estranho pensar que estamos no deserto. 😝

Nos EUA, o inverno coincide com o natal e o ano novo, e aí já dá pra esperar muitos turistas. É uma época em que gente do mundo todo está de férias, então é comum ver famílias. 

Mesmo com a cidade lotada, é uma época com muitas festas e decorações especiais, então dá pra aproveitar. Principalmente em janeiro, depois das comemorações, quando Vegas começa a esvaziar. 

❗️ Algumas datas pra evitar

Por mais que eu ache que dá pra aproveitar uma viagem em qualquer época, eu sei que em algumas datas é difícil curtir totalmente. 😕

Nos EUA, qualquer feriado pode ser motivo de preocupação, porque muita gente resolve viajar e assim as cidades turísticas, como Vegas, ficam lotadas. 

Dá uma olhada nas datas que eu indico evitar no planejamento, e já se prepare pra ver muita gente caso não consiga fugir delas!

  • Thanksgiving (4ª quinta-feira de novembro): o famoso dia de ação de graças dos EUA. É um feriado nacional, então ninguém trabalha por uns dias. Depois dele ainda vem a Black Friday, que tem promoções ótimas, mas que deixa as lojas lotadas.
  • Spring Break (março e abril): são as férias de primavera que acontecem entre março e abril. Não tem datas específicas, mas são 15 dias em que as crianças e adolescentes não têm aula, então dá pra ver muitas famílias viajando.
  • 4 de Julho: dia da independência dos EUA. Além de ser um dia cheio de festas, é no início do verão, então é garantia de lugares lotados. É comum ver milhares de americanos festejando e usando as cores do país, além dos shows de fogos de artifício. 
  • Natal e ano novo: esses dois nós já conhecemos. Também é época de férias no mundo todo, um momento que muita gente aproveita pra viajar. Percebi que é quando as cidades turísticas ficam mais cheias.

Mesmo assim, vou deixar claro aqui: quem faz a viagem é você! Então, com a cidade cheia ou vazia, dá pra se divertir e aproveitar, é só ter as expectativas certas. 😉

🤔 Vale a pena mesmo optar pela baixa temporada?

Se você puder escolher quando viajar, vale muito a pena escolher a baixa temporada. É a época mais barata e mais vazia, ou seja, só vantagens!

Os preços de passagem e hotel, normalmente as partes mais caras do planejamento, costumam abaixar bastante nessa época.

Isso não significa que a viagem em alta temporada vai ser ruim, mas pra quem quer economizar e curtir as atrações sem multidão, a baixa sempre vai ser a melhor opção. 👍🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *